#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 16 de julho de 2013

Rafael Câmara conquista pódio após final emocionante do Brasileiro de Kart na Mirim em Serra

Pernambucano andou sempre no grupo dos cinco primeiros e liderou várias voltas da corrida. Depois de 15 voltas, o piloto de oito anos terminou em segundo, ficando a apenas 0s211 do título
O público no Kartódromo Internacional de Serra (ES) vibrou com a finalíssima do Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Mirim, disputada na tarde de sábado (13). Dos nove pilotos do grid, nada menos que cinco deles andaram juntos durante praticamente toda a corrida, que teve duração de 15 voltas.
E Rafael Câmara cresceu demais no último dia de competições. O pernambucano de oito anos foi um dos destaques da prova mais empolgante do dia, andou várias voltas em primeiro e travou uma verdadeira batalha pelo primeiro lugar. Depois de um incrível duelo, o menino de Recife cruzou a linha de chegada em segundo, distante apenas 0s211 do vencedor, o que mostra o quanto foi equilibrada a disputa em solo capixaba.

A semana do Brasileiro de Kart foi bastante desafiadora e exigente para Rafael. O extenso cronograma foi composto por dois treinos livres na terça-feira, outros dois na quarta, o warm-up, tomada de tempo e primeira bateria classificatória na quinta-feira e, na última sexta, mais um treino de aquecimento e a segunda bateria classificatória, que, junto com a primeira, definiu as posições do grid de largada da pré-final.

Nesta manhã de sábado, a pré-final foi realizada com Câmara largando na quarta posição. Antes, o piloto da Sabiá Racing teve um warm-up bastante animador, quando terminou a breve sessão em segundo. Mesmo num dia com o céu bastante fechado e com ameaça constante de chuva, o tempo parecia ter mudado de vez para Rafael, e para melhor.

A pista estava bastante úmida e traiçoeira por conta da chuva fina que voltou a dar as caras em Serra. Logo na primeira volta, Rafael já pulou para a liderança. Durante a corrida, houve uma boa alternância na primeira posição, mas então Câmara tomou de novo a ponta para não mais perdê-la. E aí a chuva apertou, o que fez a direção de prova antecipar a corrida em duas voltas por motivo de segurança. Vitória do jovem pernambucano por 0s118 de vantagem.

Assim, Rafael garantiu a pole-position para a finalíssima da Mirim, que foi disputada com pista seca. Desde a largada, o jovem piloto brigou volta após volta pela vitória, sempre com lealdade, mas sem perder a agressividade. Câmara jamais andou abaixo do quarto lugar e, em alguns momentos, chegou a figurar lado a lado com outros dois adversários, quando a luta pelo título brasileiro atingiu seu ápice.

Ao fim de 15 voltas, Rafael, com bela pilotagem, cruzou a linha de chegada na segunda posição. O resultado sacramenta Câmara como um dos melhores pilotos do país em sua categoria e representa um avanço gigantesco em relação a 2012, quando o recifense terminou o Brasileiro na Mirim em 12º.

Agora, Câmara volta a se concentrar nos dois campeonatos que disputa regularmente: a Copa SP Light e a Copa São Paulo de Kart, disputada na Granja Viana. Rafael lidera os dois certames.

Rafael Câmara:
"Hoje o kart estava bom demais. Andei bem na pré-final e também na final, consegui fazer várias ultrapassagens, foi bem legal. Foi por muito pouco que não consegui ganhar essa, foi uma pena, mas levar um troféu para casa também é muito bom".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!