#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Rali: Tom Rosa e Guilherme Piva enfrentam 21º Rally Internacional dos Sertões‏

Pilotos Vulcano Energy Drink estão preparados para percurso longo e difícil. Tom disputa a prova na categoria de quadriciclos e Guilherme na de motos
Goiânia, 22 de julho de 2013 - Tom Rosa e Guilherme Piva, em parceria com o Vulcano Energy Drink, encaram mais uma edição do Rally Internacional dos Sertões. A competição, que começa na próxima quinta-feira (25), e segue até o dia 3 de agosto, terá largada e chegada em Goiânia. É a 21ª edição do evento, a 4ª participação de Tom e a 2ª de Guilherme.

Ao todo, serão percorridas oito cidades, seis no estado de Goiás e duas no Tocantins. A disputa terá as categorias carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs. Segundo Guilherme, que compete na FIM 450, com uma moto Kawasaki KLX 450cc, a prova será difícil. "Como de costume, haverá pisos variados com cascalhos e pedras. Sem falar das temidas areias do deserto do Jalapão. Venho me preparando desde o início do ano para o Sertões. Estou com um equipamento de ponta para brigar de igual para igual com os estrangeiros", afirma o piloto mineiro.

Os competidores terão que completar 4.115 km. Neste ano, 60,4% da disputa será cronometrada. É uma das maiores porcentagens da história do Sertões. A estratégia de Tom será a preparação física. "A competição será de resistência, tanto do piloto, quanto do equipamento. Tenho feito uma boa preparação física, porque subir e descer as serras, a extensão da prova e a passagem pelos rios serão grandes obstáculos", explica.

A capital goiana sediará pela 11ª vez a 2ª maior prova de off-road do mundo. "Na largada, precisarei ter mais cuidado com o piso, pois sei que há uma enorme quantidade de pedras e erosões pelo caminho. O Yamaha 700 RAPTOR é forte e vai bem em todo tipo de terreno. Mas é sempre bom estar atento. Esse início exigirá bastante de nós, pilotos", conta Tom, que estará na categoria de quadriciclos.

PROGRAMAÇÃO 

Quinta-feira (25/07)
1ª etapa: Prólogo em Goiânia

Sexta-feira (26/07)
2ª etapa: Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)

Sábado (27/07)
3ª etapa: Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO)

Domingo (28/07)
4ª etapa: Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)

Segunda-feira (29/07)
5ª etapa: Porangatu (GO) - Natividade (TO)
Etapa Maratona

Terça-feira (30/07)
6ª etapa: Natividade (TO) - Palmas (TO)

Quarta-feira (31/07)
7ª etapa: Palmas (TO) - Palmas (TO)

Quinta-feira (01/08)
8ª etapa: Palmas (TO) - Minaçu (GO)

Sexta-feira (02/08)
9ª etapa: Minaçu (GO) - Goianésia (GO)

Sábado (03/08)
10ª etapa: Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
12 horas - Chegada em Goiânia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Sobre o Vulcano: 
Vulcano é uma bebida energética à base de taurina e cafeína, sem álcool em sua composição. Lançado em 2008, foi o primeiro energético a ser comercializado em embalagem familiar (pet 500ml, 1L e 2L) no Brasil, tornou-se líder de vendas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste e é referencia no segmento. O Vulcano é comercializado em todos os Estados do Brasil, além do Distrito Federal, e, ainda, é exportado para Paraguai e Bolívia. O Vulcano é uma marca gerenciada pela i9, empresa que também é responsável pelo Vulcano Shot, Vulcano Gum e Capri-Sun.

Tags: Vulcano Energy Drink, Rally dos Sertões, Tom Rosa, Guilherme Piva, Goiânia

Informações para a Imprensa: 
(62) 3085-2923

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!