#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Resultados terceira etapa do Campeonato Paulista de Supermoto

A cidade de Araraquara foi sede da terceira etapa do Campeonato Paulista de Supermoto. A competição aconteceu no último sábado (20) no Parque Pinheirinho.

Pilotos vindos até mesmo de outros estados prestigiaram a prova, que contou com grid cheio em quase todas as categorias. Com organização de Rick Vieira, tudo saiu exatamente como o esperado. Todos os horários foram cumpridos e São Pedro deu uma trégua na chuva. O sol brilhou durante o dia todo embora a previsão fosse de chuva.
O traçado, muito elogiado, era de alta velocidade. O asfalto era novo, um kartódromo de primeiro mundo. A festa foi completa com a presença do público, que assistiu as belas disputas.
Começando pela categoria SM3A, os pilotos entraram na pista dispostos a tudo para ficar com o primeiro lugar. A disputa pela liderança do campeonato está acirrada entre Warrisson Fião, Fernando Orsi e Roberto Gazquez. A diferença de pontos entre os três pilotos é quase nada. Fião levou a melhor nas duas baterias, mas foi pressionado a corrida toda por Roberto Gazquez. Após essa etapa, Fião e Orsi seguem empatados com 132 pontos cada e Gazquez segue em segundo com 130 pontos.

Na SM3 B, Alex Pavaneli, que estava há dois anos invicto e conta com grande vantagem de pontos, teve muito trabalho para segurar Helpio Nogueira. Helpio mostrou que não estava para brincadeira e partiu pra cima do líder do campeonato. Foi assim a primeira bateria toda, Helpio pressionou Alex, que não dava abertura para a ultrapassagem. Na última volta Helpio conseguiu seu objetivo, ultrapassando Alex e ganhando as duas baterias.
Logo depois deram a largada as mulheres e crianças numa única bateria. Na categoria Penélope, a favorita Daniella Velasco fez a pole, mas largou muito mal devido a um problema na embreagem da sua moto, mas na segunda volta a piloto já estava em primeiro lugar, abrindo grande vantagem sobre as adversárias. A disputa boa ficou entre as crianças. Rafael Velasco deixou sua moto morrer na largada e teve que buscar o prejuízo. Quando seu pai conseguiu ligar sua moto, Guilherme Silva já tinha meia pista de vantagem. Rafael fez uma belíssima prova de recuperação, chegando a ultrapassar Guilherme na última volta, mas comemorou a vitória antes da bandeirada e perdeu a prova por 15 centímetros de diferença.

“quando os meninos chegaram no box e foram aplaudidos...a disputa foi realmente emocionante. Os dois deram um show, que venham mais crianças", disse Rick Vieira organizador do evento.
Na SM2 (iniciantes) Marcelo Gurgel travou um belo duelo com Luciano Rodriguez. Gurgel levou a melhor nas duas baterias.

Na SM4, o atual vice-campeão brasileiro Emerson Menezes deu um show. Travou bela batalha com Igor Varone, que era da SM1 (as motos importadas largam todas juntas). Menezes venceu as duas baterias com folga.
Na SM1, a categoria principal da modalidade, a disputa foi de gente grande. Os pilotos mostrarem toda a técnica e habilidade numa prova emocionante. Na primeira bateria, O líder da categoria Chiquinho Velasco fez a pole, mas perdeu a posição para Kleber Augusto na largada. Os dois imprimiram um ritmo muito forte, com Kleber Justino na cola deles. Os líderes trocaram de posição algumas vezes, fazendo o público presente ir ao delírio. Chiquinho levou a melhor e Kleber Augusto chegou em segundo, apenas 1 segundo atrás do líder.  Na segunda bateria, Chiquinho largou na pole e venceu a corrida de ponta a ponta, sempre com Kleber Augusto na sua cola. O Destaque da segunda bateria ficou para Kleber Justino que teve problemas mecânicos durante a primeira bateria e teve que largar na última posição. Justino fez uma belíssima prova de recuperação e terminou a corrida em segundo lugar, mostrando sua ótima fase.

Assim terminou a terceira etapa do Campeonato Paulista de Supermoto, a próxima etapa será dia 17/08, porém o local ainda não foi definido.

Texto: Redação Supermoto Brasil
Fotos: Ricardo Santos/FactorMedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!