#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sérgio Sette Câmara finaliza o Europeu de Kart na 13ª posição

Após estar em sétimo na final, piloto foi tocado e terminou segunda etapa no 18º lugar

Terminou neste domingo (21) o Campeonato Europeu de Kart. A competição que em 2013 foi disputada em apenas duas rodadas teve o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART) finalizando o Campeonato na 13ª posição diante de uma categoria KF Junior que contou com a presença de 84 pilotos.

As disputas deste semana tiveram vez no Kartódromo Internacional D'Abruzzo, na cidade de Ortona - Itália. Serginho começou a competição muito bem, chegou a liderar um dos treinos livres e seguiu confiante para a tomada de tempos, que foi disputada na tarde de sexta-feira e as classificatórias, disputadas no Sábado. Melhor piloto da equipe ART Grand-Prix em sua categoria o piloto chamou para si a responsabilidade de carregar o nome da marca e, por isso mesmo, passou a receber atenção ainda maior do chefe da equipe Armando Fillini e de seu mecânico, o experiente Roberto Marocco.

Foram cinco corridas classificatórias em que os pilotos estiveram divididos em seis grupos. Sette Câmara conseguiu em quatro delas estar entre os dez primeiros sendo que, ao final, conseguiu se classificar em 21º lugar. A pontuação conseguida por ele lhe rendeu o direito de largar da 11ª posição da Pré-Final "A" quando, daquele momento, apenas os 17 primeiros passariam para a Final. Em uma corrida de muita cabeça e garra Serginho atingiu seu objetivo que foi o de terminar entre os primeiros terminando a prova na 8ª posição, o que lhe rendeu o 15ª lugar para a largada da última e decisiva corrida.

Muito concentrado e sendo o único piloto da equipe oficial da fábrica a se classificar para as finais o piloto brasileiro sabia de sua responsabilidade. Após uma excelente largada Serginho ganhou três posições, pulando para o 12º lugar. Com um kart rápido e muita determinação o piloto passou a escalar o pelotão e já ocupava o sétimo lugar quando, de repente, sofreu um forte toque na traseira. O piloto ainda conseguiu manter seu kart na pista caindo para o 13º lugar. Daquele momento, até o final das 16 voltas, Sette Câmara não mais conseguiu acompanhar o ritmo dos primeiros colocados, certamente com algo quebrado em seu kart. Ele se manteve na pista, no pelotão intermediário, e finalizou a prova no 18º lugar. Pela soma dos resultados com a primeira etapa do Europeu, quando terminou em sétimo, Serginho finalizou o mais importante campeonato continental do Mundo na 13ª posição.

"Foi um Campeonato muito bom para mim. Diferente do WSK, que sofremos o ano inteiro, nas duas corridas do Europeu eu tive um equipamento competitivo e, com isso, consegui até vencer uma corrida, liderar treinos e me destacar realmente entre os melhores do planeta. Situações de corrida não me permitiram terminar em posição melhor, mas, tinha chances reais de terminar entre os cinco primeiros. Coisas de corrida. Quero sinceramente agradecer ao empenho de todos da equipe e meus patrocinadores nesta primeira fase do calendário europeu. Tenho certeza que, no segundo semestre, poderemos buscar resultados ainda melhores", comentou o piloto de 15 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse:www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Cunaphoto - Itália - Divulgação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!