#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sport Car Rally team aposta na união da equipe para a edição 2013 do Rally dos Sertões

O time formado por Cristiano Rocha e Anderson Geraldi (TR4/Production) e Silmar Nogueira e Alyson Antunes (Sherpa/Pró Brasil) está com tudo quase pronto para a disputa e se anima com a proximidade do principal rali das Américas

17 de julho de 2013 - Participar do Rally dos Sertões é um sonho para qualquer competidor de rali cross country do país. E neste ano, a 21ª edição na sua maioridade o evento será com 60% de trechos inéditos por 4.115 quilômetros de percurso entre os estados de Goiás e Tocantins. Para a equipe Sport Car Rally Team essa realização é fruto de muito esforço pessoal e familiar, uma vez que as duplas ajudam na manutenção dos próprios veículos e equipamentos de competição, um Pajero TR4 e um Sherpa, nas provas na equipe baiana. A largada e chegada serão em Goiânia (GO), sendo que a disputa começa no dia 25, com a realização de um prólogo e um Super Prime que define o grid para a primeira especial. 

A dupla representante da cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA) está na fase de preparativos finais para a disputa do Rally dos Sertões. "Agora estamos nos últimos ajustes de detalhes, pois este ano já temos muitas coisas prontas, como o caminhão de apoio que fizemos ano passado, e as modificações da TR4 que permanecem as feitas anteriormente. O veículo recebeu reforços na suspensão, em algumas peças mecânicas, caixa, diferenciais e suspensão novas", disse o piloto Cristiano Rocha do numeral 330, da categoria Production.

Cristiano e Anderson participaram de uma competição no último final de semana que serviu como treino para o Sertões. "Estivemos no Rally do Cerrado, promovido pelo nosso amigo Calmon de Goiânia, o evento aconteceu na região onde vai passar o Rally dos Sertões, nas cidades de Pirenópolis, Goianésia, Uruaçu e Minaçu. E utilizamos para conhecer os terrenos. Espero tentar mais um pódio e coroar as participações da equipe, pois com essa edição serão três edições e já temos dois pódios", complementa Cristiano Rocha. 

A Estrutura 

Tamanha expectativa e otimismo, não são à toa. A Sport Car Rally Team participa pela segunda vez e já tem a medida do quanto de equipamentos que devem ser levados deste ano em 10 dias de rali pela equipe. "A equipe será composta por três mecânicos (Ismael, Adriano e Aberlande), o chefe de equipe (Rodrigo Cardoso) que foi meu piloto no ano passado, três motoristas (Pivotto, Alessandro e Marodin). Ainda teremos, um caminhão Scania 420 puxando a cegonha, que é nossa oficina, alojamento e transporte de carros, além disso, contamos com mais três carros de apoio L200 Triton, uma Amarok e um Troller T4. Aproximadamente serão oito toneladas de equipamentos, ferramentas, peças e suprimentos para encarar os dias de competição", declara Cristiano.

O navegador Anderson Geraldi fará a estreia na competição. "A expectativa faz parte, pois quando esperamos muito algo ela acontece, mas o trabalho ajuda a deixar a ansiedade de lado. Nossa equipe é nova, teremos voluntários para a edição deste ano, somos todos amigos e familiares apaixonados por rali. Tudo isso nos anima", considera o navegador.

A outra dupla da equipe Sport Car Rally Team, Silmar Nogueira e Alyson Antunes, inscrita na categoria Pró Brasil com Sherpa #320, pretende impor um bom ritmo e regularidade para chegar ao final do Rally dos Sertões. "As primeiras etapas serão bastante analisadas a cada briefing para andar mais forte. Mas prevalece a estratégia de largar e chegar todos os dias, para isso tem que ter juízo e foco. A estratégia é andar forte e não quebrar. Nós somos inexperientes. Vamos fazer uma corrida de bastante paciência e prudência, visando o baixo desgaste do carro e principalmente da dupla", diz o piloto Silmar Nogueira. 

E seu companheiro, o piloto Alyson Antunes, completa. "Estamos acertando os últimos detalhes nos carros, regulagem de bancos, posicionamento dos aparelhos de auxilio no cockpit do veículo, vedações e outras coisinhas que vão aparecendo nos trabalhos finais de acabamento do carro. Nossa estrutura de apoio está nos retoques finais de pintura e customização, detalhes de iluminação, conforto e praticidade que iremos precisar ao descansar nos finais dos dias", enfatiza. 

A equipe Sport Car Rally Team partirão em direção à Goiânia no dia 21 de julho para o início da programação da 21ª edição que será de 25 de julho a 03 de agosto. "Tudo pronto somente vai estar quando estivermos dentro do carro alinhado para largar. Ainda temos muitas coisas para ajustar. No final de semana passado treinamos bastante com o carro, o teste mecânico foi nossa última oportunidade de verificar o que precisa ser feito no veículo. A atmosfera é de muita ansiedade e de união para que tudo fique perfeito", finaliza o navegador Alyson Antunes. 

A dupla da Sport Car Rally Team recebe o apoio da Semear Agrícola, Cheminova, Stoller, UPL, Nufarm, Helm, Parafuso & Cia, E. A. S. Serviços, Grupo Porto Brasil, Accert Transportes e Logística e Sementes Oilema. 

Programação do 21º Rally dos Sertões:

22/07 - Abertura da Secretaria de Prova
23/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas e técnicas
24/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas, técnicas e briefings
Local: Goiânia (GO)-Shopping Flamboyant

1ª etapa: 25/07 - quinta-feira
Goiânia (GO) - Prólogo e Super Prime

2ª etapa: 26/07, sexta-feira
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 133 km
Trecho de Especial: 84 km
Deslocamento Final: 32 km
TOTAL: 249 km

3ª etapa: 27/07, sábado
Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km (183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km

4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) - Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) - Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final) 
Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!