#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Stock Car: Corrida em Ribeirão Preto será no Distrito Industrial‏

Mudança de local acontece devido ao crescimento da população ao redor do antigo local, ao lado do Mercadão da Cidade. Sétima prova da temporada está confirmada para dia 11 de agosto no interior paulista.
São Paulo (SP) - Depois de três anos, a corrida da Stock Car já tem novo local definido em Ribeirão Preto. A Prefeitura Municipal de uma das maiores cidades do interior paulista e a Vicar, empresa promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo nacional, com aprovação da CBA, decidiram que a quarta prova na Califórnia brasileira será realizada no Distrito Industrial, pois, conforme anunciado no ano passado, o antigo ponto já não comportava mais receber a etapa devido ao crescimento das moradias nos arredores.

Um dos destaques nesse novo traçado interiorano, que terá cerca de 2.500 metros, será a presença de Hélio Castroneves, piloto que mora nos Estados Unidos e disputa a Fórmula Indy. Nascido em Ribeirão Preto, Helinho, que disputou a Corrida do Milhão em 2012, tem três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, o que o torna uma das lendas do automobilismo norte-americano e mundial. Mais uma vez , ele corre com o patrocínio da Equipe Shell V Power Etanol.

Outro piloto de renome no automobilismo mundial e que fará sua primeira corrida nas ruas de Ribeirão Preto - na verdade o traçado será novo para todos os pilotos - é Rubens Barrichello, que em 2013 faz a primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro. Neste ano Rubinho já fez um excelente segundo lugar, também numa corrida de rua, mas em Salvador, Bahia.

Além da Stock Car, também estará presente, pela primeira vez nas ruas de Ribeirão Preto, o Campeonato Brasileiro de Turismo, a categoria de acesso à Stock Car e que tem mescla de pilotos experientes e novatos em carros de Turismo. A liderança está nas mãos de Felipe Fraga, 17 anos, com Gabriel Casagrande, 18 anos, em segundo lugar. Felipe tem 48 pontos contra 44 de Casagrande.

Segundo Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, o novo local tem várias vantagens em relação ao anterior, que já era bom.

``Teremos uma pista muito mais larga, o que possibilitará uma quantidade maior de ultrapassagens. Além disso, o local escolhido possui ótimas qualidades técnicas para uma corrida com os carros da Stock Car e, em função disso, poucas alterações serão feitas no circuito. As adaptações que forem necessárias serão custeadas pela Vicar, fazendo com que a prefeitura de Ribeirão Preto não tenha nenhum custo com a corrida de 2013. Estamos muito contentes com o fato de a Prefeitura ter definido o Distrito Industrial como novo local da pista para a corrida da Stock Car``, completou Slaviero, que há poucos dias anunciou o acordo para que o antigo botão de ultrapassagem, passe a se chamar Botão Shell V-Power.

Com a definição do local da corrida do dia 11 de agosto, os ingressos já podem ser adquiridos a partir de hoje pelo site www.ticketsforfun.com.br, ou pelo telefone 11-4003-5588. Na bilheteria oficial da Stock Car, que será na Loja Saraiva do Shopping Santa Úrsula, as vendas começam na quinta-feira, dia 11 de julho, de segunda a sábado das 10h às 22 horas e domingo das 14h às 20 horas. As vendas continuam até 10 de agosto.

Ricardo Maurício lidera a categoria com 111 pontos contra 110 de Daniel Serra, 107 do pentacampeão Cacá Bueno, 88 de Thiago Camilo e 64 de Max Wilson. Dos cinco primeiros, somente Serrinha e Camilo ainda não se sagraram campeões da Stock Car. Ricardinho venceu em 2008, Cacá em 2006, 2007, 2009, 2011 e 2012 e Max Wilson em 2010. Neste ano foram duas vitórias de Cacá, duas do filho do tricampeão Chico Serra e uma de Ricardo Maurício.

Por ser um traçado novo, muitos pilotos entram na briga pela vitória, que na etapa anterior, em Cascavel, oeste paranaense, ficou com o ribeirão-pretano Marcos Gomes. O filho do tetracampeão Paulo Gomes voltou a vencer depois de mais de três anos sem chegar ao lugar mais alto do pódio.

A Stock Car tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. A organização e a realização são da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Mais informações no site: www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP) / (11) 98335-4781

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!