#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sudamericano de Gran Turismo: Preparação não pode parar

Irmãos Fabio e Wagner Ebrahim mantém intensa rotina de treinos para a próxima etapa da temporada, em Tarumã (RS)


Para buscar a liderança do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, os pilotos paranaenses Fabio e Wagner Ebrahim não descansam e treinam intensamente. A próxima etapa será realizada nos dias 27 e 28 de julho, no Autódromo de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). 

Wagner Ebrahim explica que a preparação envolve a parte física e também um treinamento de pista. "Estamos treinando fisicamente e de kart. A pista de Tarumã é de alta velocidade e de muita força G, por isso acreditamos que vamos ter um desgaste muito maior do que em Curitiba. Estamos focando bem a parte física e a equipe já revisou todo o carro", explica o piloto.

Fabio Ebrahim ressalta que, além do preparo na academia e no kart, ambos conhecem o circuito de Tarumã - embora não com os carros da GT. "Fiz três participações nesta pista pilotando o marcas regional e o Wagner fez corridas da Stock Car. Tarumã tem o traçado mais rápido do ano, vamos ter a maior media horária da temporada. São onze curvas em 3016 metros, contra sete curvas e 3058 metros de Cascavel, a segunda pista mais rápida. O preparo físico vai ser um fator muito importante no desempenho nesta etapa", esclarece Fabio.

Os pilotos da Ebrahim Motors/Audi Top Service aguardam um posicionamento da organziação para saber se haverá troca de pneus nas corridas em razão do asfalto abrasivo de Tarumã e pelas sequências de curvas para o lado esquerdo. "Com isso teremos que contar mais ainda com o trabalho da equipe para não perder tempo nas trocas de pneus", finaliza Wagner.

Apoios:
Audi Driving Experience
Audi Driving Experience oferece duas modalidades de curso que ensinam condução esportiva a bordo de um modelo Audi e pilotagem profissional. Os programas são divididos em S e RS, respectivamente, ministrados por pilotos profissionais e por uma equipe especializada da Audi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 776 9696 ouade@audibrasil.com.br, acessadas pelo fanpage da Audi Brasil no Facebook.

Sparco

Os pilotos têm o patrocínio da Sparco, líder no automobilismo, marca associada à segurança e suporte dos pilotos na corrida. Com matriz na cidade de Torino, na Itália, a empresa está presente em todo o mundo, incluindo loja no Brasil, fornecendo peças como cintos de segurança, volantes e macacões, entre outros.


Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!