#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 2 de julho de 2013

Talento e uma dose de sorte garantem vitória de Fernando Junior e Wermuth Junior em Tarumã

Domingo teve programação intensa em Tarumã


Um pouco de sorte, e muita superação permitiram aos pilotos do Celta 6 conquistar a vitória na 4ª etapa do Gaúcho de Marcas & Pilotos, disputado no domingo (30/06), em Tarumã. Na primeira bateria, houve a quebra do então líder da corrida Luiz Ribeiro e na segunda parte da prova, o piloto Wermuth Jr soube segurar a pressão até a bandeirada final cruzando a linha de chegada com vantagem de apenas 91 milésimos de segundo.
- Acho que mais duas ou três voltas eu não conseguiria segurar. O carro do Rodrigo Miguel estava muito mais rápido na parte final da corrida, mas deu tudo certo e a equipe está toda de parabéns- comemorou.

A perseguição ao líder foi de Rodrigo Miguel com o Celta 85 que cruzou na segunda posição, mas não lamentou, valorizando os pontos conquistados para disputa do pontos para o campeonato.

- O carro estava bom, mas do meio para o fim, estávamos com um problema que a 5ª marcha não entrava, então acredito que eu perdi um pouco de tempo. Porém o importante é o campeonato e esse segundo lugar está bom para nós - afirmou.

Na primeira bateria, o destino não quis que Luiz Ribeiro, de Bom Retiro do Sul, vencesse. O piloto do Uno 44 fez a pole position e vinha sustentando a liderança até que o motor estourou na entrada da curva do Tala Larga. Mesmo com o piloto retirando o carro para área de escape, o óleo na pista provocou uma sequência espetacular de três rodadas dos carros que vinham atrás. Melhor, para Fernando Junior, do Celta 6 que pulou na frente e recebeu a bandeirada sob Safety Car.

-Sabíamos que o Uno era muito forte, mas tínhamos um acerto do carro para tentar chegar perto dele. Quero parabenizar a equipe toda que trabalhou muito e a vitória foi um presente para nosso preparador William que está de aniversário - comemorou Fernando.

Uma novidade que vem encantando o público em Tarumã é a Fórmula Junior, categoria dedicada aos jovens talentos do automobilismo gaúcho e que faz a sua temporada de estreia. A opção serve como porta de entrada de pilotos que iniciam no kart e precisam de espaço para ingressar nas categorias de monopostos. No cockpit a idade varia de 12 a 21 anos. Gabriel Robe, faturou a primeira bateria e Victor Hugo Matzenbacker venceu a segunda prova.

- Assumi a liderança e só no último instante consegui a vitória. A Fórmula Junior é uma escola, uma possibilidade de aprender bastante porque no Brasil é muito difícil seguir na carreira de fórmula. É um aprendizado importante para chegar mais nas categorias seguintes - afirmou Victor Hugo.

O circuito de Viamão recebeu ainda a outra categoria de monopostos, essa voltada para os adultos. A vitória na primeira bateria foi de Edemar Stédile e na segunda bateria o lugar mais alto do pódio ficou com Fernando Stédile. Entre os Fuscas quem levou melhor foi Moacir Fighera, com o carro número 8.

A próxima etapa está prevista para o dia 18 de agosto em Santa Cruz do Sul com a realização de todas as categorias: Fórmula1.6 e Fórmula 1.8, Gaúcho de Marcas & Pilotos, Fórmula Junior e Copa Fusca.

Classificação Final

1. Fernando Jr./ Wermuth Jr. - Celta 6
2. Rodrigo Miguel - Celta 85
3. Christian Matuzalen - Celta 52
4. Analino Sirtuli - Corsa 8
5. Giovani Bianchesi - Gol 16
6. Luiz Clemente Moroni e Dirceu Magno - Celta 83
7. Christian Petrol - Celta 3
8. Roger Sandoval e Rodrigo Machado - Celta 99
9. Luciano Henz - Corsa 317
10. Carlos Maciel - Corsa 4
11. Ricardo Boéssio - Corsa 73
12. Fernando Seabra - Celta 0
13. Fernando Doval Jr C - Celta 333
14. Paulo Flores - Celta 53
15. Baltazar Coutinho Junior - Pálio 27
16. Marcelo Gonçalves - Corsa 26
17. Francisco Souza - Corsa 121
18. Alex Ribeiro - Celta 2
19. Luiz Rens Prado - Celta 42
20. Sérgio Manzini - Gol 70
21. Claudiomiro Pacheco - Uno 65
22. Eduardo Pinzetta - Celta 16
23. Eduardo Glitz e Mateus Schamulloffer - Celta 81
24. Ronaldo Giordani - Corsa 300
25. Edson Serdeira Junior - Pálio 16
26. Celso Schiller e Juliano Salton - Corsa 31
27. Cristiano Jacovenko - Uno 87
NC - Alexander Cé e Leandro Scherer - Corsa 76
NC - Daniel Elias - Celta 77
NC - Luiz Carlos Ribeiro - Uno 44

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

PlayPress Assessoria de Imprensa
Rua Umbu, 168 / 507 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536 0690 / (51) 8536 0691

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!