#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Turismo Nacional: Francisco Marques está animado para a quarta da Mitsubishi Lancer Cup

Após bons tempos na terceira rodada, piloto de Brasília quer buscar um pódio neste sábado
Neste final de semana, entre hoje (5) e amanhã (6), pela quarta vez na temporada, o Autódromo Velo Città, na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, receberá pilotos de todo o país para as disputas da sétima e oitava provas da Mitsubishi Lancer Cup.

Fazendo em 2013 a sua temporada de estreia no automobilismo de pista o piloto brasiliense Francisco Marques (WPos | Lust Watches | Bony Açai | VIA | Motul | Nitro Race), que começou sua carreira nos karts, tem apresentado um retrospecto bastante positivo na temporada. Conseguindo melhorar sua performance a cada entrada na pista o piloto, que no começo do ano tinha como principal objetivo chegar aos pontos, já vislumbra a possibilidade de lutar pelos pódios e, até mesmo, pelas vitórias.

Após as seis primeiras corridas do ano Marques é considerado como uma das revelações do ano. Com estilo de pilotagem muito técnico, o piloto tem aproveitado ao máximo as instruções dos "professores" Ingo Hoffmann e Duda Pamplona para, aos poucos, melhorar cada vez mais o seu desempenho e, consequentemente, os tempos na pista paulista. Na última etapa ele chegou a figurar entre os cinco primeiros nos treinos livres, porém, uma quebra na bomba de combustível acabou por lhe tirar as chances de um bom resultado.

Para a programação desse final de semana Francisco está animado. "Tenho condições de conseguir o meu melhor resultado do ano. Cheguei a um bom acerto na última rodada e, não fosse o problema técnico, teria lutado para chegar entre os três primeiros. Estou pronto para, efetivamente, subir mais um degrau no meu aprendizado dessa competição que, a cada dia, acho mais emocionante", comentou o piloto.

A programação oficial do final de semana começa hoje, sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. Amanhã, sábado, os carros voltam à pista para a tomada de tempos, que será disputada as 8:30 e as duas corridas. A primeira com largada prevista para as 11 da manhã e, a segunda, as três da tarde. Live-Timing emwww.racingcrono.com.br

Fotos: Tom Papp - Divulgação 

Assessoria de comunicação do piloto Francisco Marques
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!