#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 4 de julho de 2013

USF2000: Arthur Oliveira inicia preparativos para rodada dupla nas ruas de Toronto.

Enfrentando provas de kart, e treino de F3 durante os dois meses afastado do campeonato, piloto brasileiro retornará as atividades na próxima semana, e ressaltou experiência no simulador com grande importância para conhecimento do circuito canadense.

Após se ausentar da quinta etapa do campeonato realizada no circuito oval Lucas Oil Raceway, localizado paralelamente ao famoso circuito norte americano de Indianapolis, Arthur Oliveira (Hula Veículos | Futture Stars Development | JZ Concepts | Race Lite Protection | Blog da Equipe.com | JDC Motorsport) se prepara para dar continuidade na sua temporada no automobilismo internacional, dando sequencia as provas do Cooper Tires USF2000 Championship powered by Mazda.

Realizando a primeira prova da temporada de 2013 no Canadá, mas especificamente na cidade de Toronto, a rodada dupla terá entre os dias 12 e 14 de Julho a realização das provas referente á 6ª e 7ª Etapa do campeonato, que vem mostrando um alto nível entre os competidores.

Seguindo um ano de grande aprendizado e adaptação a categoria, o piloto brasileiro integrante da equipe JDC Motorsport vem encarando uma intensa jornada preparatória para a próxima etapa do campeonato.

“Devido problemas particulares no Brasil, fui obrigado a cancelar minha participação na prova de Indianapolis. Para evitar o afastamento das minhas atividades como piloto  intensifiquei as sessões de treinos de kart participando de algumas provas durante o mês de Maio e Junho, realizei uma sessão de treinos de Fórmula 3 no Autódromo de Interlagos onde conquistei mais quilometragem de pista, e logo na semana seguinte realizei dois dias de treinos em Black Hawk nos Estados Unidos já com equipamento que eu participo das competições da USF2000, tendo o meu melhor rendimento nos treinos coletivos.” - comentou Arthur, que segue confiante em buscar sem primeiro “Top 10” no qual chegou a passar perto durante a prova de St. Petesburg, quando ocupava a nona posição e acabou sendo acertado na lateral esquerda de seu carro por um de seus adversários, fazendo seu carro ir fortemente ao muro, obrigando o piloto paulista ficar de fora da segunda etapa do traçado de rua americano.

Obtendo conhecimento sobre o circuito canadense em simuladores.

Devido um item do regulamento que não permite a realização de treinos nos circuitos que fazem parte do calendário do campeonato, Arthur buscou nos simuladores profissionais uma forma de ganhar conhecimento dos circuitos americanos e canadenses, que já mostraram resultados na rodada dupla de St. Petesburg. – “Não imaginava que poderia servir de grande utilidade as horas de treino no simulador, nos circuitos de Seabrig e Palm Beach eu cheguei a passar quase a primeira sessão de treinos inteira para conhecer completamente o traçado. Já em St. Petesburg eu já tinha o conhecimento do circuito que facilitou muito minha adaptação ao traçado de rua. Para as provas de Toronto e Mid-Ohio, que são os circuitos das próximas etapas tenho certeza que poderei mostrar melhores resultados, no qual já conheço parcialmente os traçados.”

A próxima etapa terá inicio durante o dia 12 de Julho com os treinos livres e a tomada de tempo, com a prova da 6ª etapa realizada no sábado (13), e a prova da 7ª etapa realizada no domingo (14).

Fotos: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!