#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

USF2000: Forte acidente encerrou rodada dupla de Toronto para Arthur Oliveira.


Após encerrar primeira prova realizada no sábado próximo ao “Top 10”, piloto brasileiro se envolveu em forte acidente durante a realização da segunda prova da rodada dupla no domingo.

Retornando ao campeonato mostrando estar uma grande fase na carreira após se ausentar da quinta etapa do campeonato, Arthur Oliveira (Hula Veículos | Futture Stars Development | JZ Concepts | Race Lite Protection | Blog da Equipe.com | JDC Motorsport) marcou presença entre os últimos dias 12, 13 e 14 de Julho nas provas referente a 6ª e 7ª etapas do Cooper Tires USF2000 Championship powered by Mazda.

Realizando as primeira provas da sua carreira em solo canadense, o piloto brasileiro mostrou uma grande adaptação ao seu segundo desafio em circuitos de rua enfrentado na sua primeira temporada na competição, que vem mostrando um alto nível com uma grande equalização entre os competidores.

Com uma excelente atuação desde os treinos, Arthur se manteve rápido desde o inicio dos treinos livres, quando chegou a marcar o décimo quarto tempo no primeiro tempo, e com problemas de suspensão apresentados durante a segunda sessão de treinos livres marcou o décimo nono tempo dentre os trinta competidores.

Contando com uma sequencia de bandeiras amarelas durante a realização da tomada de tempo, Arthur marcou apenas o décimo oitavo tempo, no qual o mesmo comentou a chance de poder ter marcado uma tempo melhor, caso não tivesse sido atrapalhado por um de seus companheiros de equipe. – “Vim em uma boa melhora de tempo a cada volta que passava, no qual vinha tendo as informações dos tempos via rádio pela equipe. Tinha certeza que poderia ter largada entre os dez primeiros do grid.”

Partindo para a prova de sábado, tudo corria dentro dos conformes quando Arthur garantiu pontos importantes para o campeonato, ao cruzar as primeiras vinte e cinco voltas referente a sexta etapa na décima quarta posição.

Já no domingo com a prova válida pela sétima etapa, após sair da vigésima primeira posição e ocupar o décimo segundo lugar no intervalo de cinco voltas, a prova foi interrompida pelo Safety Car se tendo a relargada na volta seguinte, quando Arthur iniciou uma nova caça aos seus oponentes, tendo sua prova interrompida por um forte acidente a sua frente, no qual não conseguiu desviar do mesmo. 

Devido o forte impacto em questão de segundos, Arthur acabou sofrendo um forte inchaço na mão direita, no qual foi atendido rapidamente pela equipe médica da competição e liberado logo ao final do dia.

“Felizmente não sofri nada na mão, mas me assustei com a força da batida onde chegou a quebrar o volante do meu carro. Referente a corrida foi uma pena, pois tinha grandes possibilidades de finalizar a prova pela primeira vez integrando o Top 10 da categoria. O foco agora é trabalhar na recuperação da mão, e me preparar para a próxima etapa que está marcada para os dias 01, 02 e 03 de Agosto no circuito de Mid Ohio com mais uma rodada tripla do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!