#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 21 de julho de 2013

World Series By Renault: World Series by Renault chega à Áustria

Após acidente na Rússia o brasileiro Lucas Foresti está pronto para mais um desafio
Exatamente um mês após a disputa de sua última rodada o circo da World Series by Renault volta à cena com as provas válidas pela sexta rodada da temporada. No leste europeu, na cidade de Spielberg, na Áustria, pilotos e equipes irão enfrentar os desafios da casa da equipe Red Bull - o Autódromo Red Bull Ring.

Depois de ter sofrido o seu mais grave acidente na categoria, na última etapa, em Moscou, o piloto brasileiro Lucas Foresti já não vê a hora de voltar às pistas. Com o apoio da equipe inglesa Comtec Racing o jovem de Brasília esteve neste último mês em preparação física permanente além de ter feito alguns treinos em simuladores.

Um desses testes em simulador foi exatamente na sede da equipe Red Bull Racing, na Inglaterra. No mesmo equipamento em que Sebastian Vettel e Mark Webber se preparam para as corridas de F-1, Lucas teve a oportunidade de se preparar para esta rodada da F-Renault 3.5. Acompanhado de seu engenheiro e utilizando um software específico para o carro da World Series o brasileiro conseguiu um treino que, segundo ele, foi o mais preciso e próximo da realidade ao qual ele já fez. Com várias mudanças no setup do carro e utilizando diferentes condições de piso Lucas acredita que estes testes poderão ser primordiais para o seu desempenho nas atividades deste final de semana.

A pista do Red Bull Ring tem 4.326 metros de extensão divididos em um traçado muito veloz, permeado por curvas técnicas, em sua maioria, de baixa velocidade. A maior dificuldade sem dúvida é a largura da pista. Estreita para os padrões atuais a ultrapassagem é bastante complicada na pista austríaca e, largar na frente, pode significar uma grande vantagem para as duas corridas.

"O susto na Rússia foi bem grande, mas, graças a Deus eu não tive nada. Já não vejo a hora de voltar a acelerar e seguir o momento de crescimento que eu vivenciava na temporada. Os testes no simulador da Red Bull foram excelentes e tenho certeza que poderei colocar tudo em prática na hora de levar o carro para pista. Estou confiante e quero fazer um bom trabalho neste final de semana", comentou o piloto de 21 anos. 

Confira abaixo a programação oficial do final de semana: (Horário de Brasília)

Sexta-Feira (19 de julho)
Treino Livre 1: 04h20 às 05h20
Treino Livre 2: 09h30 às 10h30

Sábado (20 de julho)
Tomada de Tempos: 03h40 às 04h20
Corrida 1: 09h30 às 10h17 (AoVivo Band Sports)

Domingo (21 de julho)
Tomada de Tempos : 04h15 às 04h45
Corrida 2: 09h30 às 10h17 (AoVivo Band Sports)

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Fotos: Diederik Van Der Laan

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!