#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 25 de agosto de 2013

Celtas voltam a largar na frente no Minas-Rio de Marcas e Pilotos

Fabiano Cardoso/Eduardo Gontijo fizeram a pole na Super e Thiago Tambasco, na Light

Fabiano Cardoso e Eduardo Gontijo foram os poles da Super

Neste sábado (24), depois de duas longas sessões de treinos livres, os motores roncaram alto no Autódromo Mega Space, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na pista, que recebeu o implemento de uma chicane após a reta dos boxes os pilotos aceleraram fundo em busca dos melhores tempos para as corridas desse domingo.

Antes de sessão classificatórias os pilotos aproveitaram ao máximo os dois treinos para se acostumarem à novidade da pista bem como buscarem os melhores acertos. Assim como finalizaram na etapa de julho os GM-Celta da equipe Lider BH já começaram o dia com os melhores tempos ficando à frente de todos os demais das classes Super e Light. Na primeira sessão a dupla Fabiano Cardoso/Eduardo Gontijo liderou na Super e Thiago Tambasco, na Light, que lhe rendeu a segunda marca do geral.

Passado o intervalo do almoço os carros voltaram à pista para mais um treino. As equipes que competem com VW-Gol conseguiram buscar melhores acertos e, com isso, a grande diferença imposta pelos Celta no primeiro treino diminuiu bastante. Todos os pilotos da classe Super conseguiram tempos mais velozes que os carros da Light, situação já esperada pela diferença do equipamento. Lá na frente, porém, a dupla Cardoso/Gontijo continuou imbatível e voltou a lidera, desta vez com o tempo de 1m44s345. Tambasco também voltou a ser o mais veloz da Light.

Com tudo pronto, ao cair da tarde, os carros retomaram à pista para a definição do grid de largada. Foram 15 minutos de pista aberta e os pilotos deram o seu melhor em busca da conquista de uma posição mais favorável para a primeira largada de domingo. Como já era esperado o Celta #31 de Fabiano/Eduardo voltou a ser o mais veloz. Único carro do grid a baixar da casa de 1m45s a dupla ficou com a pole-position ao estabelecer o tempo de 1m44s867. Na segunda posição da Super ficou Wanderson Freitas seguido por seu irmão, Leandro Freitas. Na Light, também sem surpresas, a pole ficou com Thiago Tambasco seguido por Túlio Coelho e Paulo Pena. 

A primeira bateria desta quarta rodada do Marcas e Pilotos Minas Gerais tem sua largada prevista para as 11:30h. e, a segunda, para as 13:30. Como tradicionalmente acontece as categorias Super e Light irão competir juntas e terão a sua premiação em separado. 

Confira o grid completo deste domingo:
1) Fabiano Cardoso / Eduardo Gontijo (Super)
2) Wanderson Freitas (Super)
3) Leandro Freitas (Super)
4) Wilton Pena (Super)
5) Max Aurélio Costa (Super)
6) Thiago Tambasco (Light)
7) Ivan Mendes (Super)
8) Túlio Coelho (Light)
9) Paulo Pena (Light)
10) Paulo Lanfredi (RJ)
11) Fernando Starling (Light)
12) Alexandre Seda / Beto Mercada (RJ)
13) Flávio Costa (Super)

O Mega Space está localizado à Av. das Indústrias, 3.000 - Dist. Industrial II - Santa Luzia - MG. Todas as informações poderão ser conseguidas pelo telefone (31) 3271-5840 ou pelo site: www.fma.com.br. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do autódromo ao preço de R$ 20,00.

A Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos é uma promoção da Federação Mineira de Automobilismo e da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro. Organização: Automóvel Clube de Belo Horizonte. Apoio: Líder BH - Chevrolet é Aqui, Rodas Ferraro, MDS Disco de Freio, Marshal Pneus e Fuel Tech.

Fotos: Fabiola Cadar - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!