#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Automobilismo nos EUA: Adolpho Rossi e Elias Azevedo se unem para disputa da Miami 500

Prova do próximo fim de semana abre a temporada 2014 do FARA (Formula & Automobile Racing Association) em Homestead com dupla líder do Brasileiro de Endurance no comando de uma Ginetta G50


Alline Cipriani (esq.), Adolpho Rossi e Elias Azevedo (dir.)
O ano nem terminou, mas o automobilismo norte-americano já está em 2014. No próximo domingo (01/12), o circuito de Homestead, na Flórida, recebe a Miami 500 - prova de longa duração que vale como a primeira etapa da temporada 2014 do FARA (Formula & Automobile Racing Association). É nessa corrida que o time brasileiro comandado por Adolpho Rossi e Alline Cipriani fará sua estreia como
equipe oficial Ginetta nos Estados Unidos.

Atual campeão do FARA, Adolpho Rossi formará dupla com Elias Azevedo na prova deste domingo, que tem largada prevista para as 13h locais (16h no horário de Brasília). O duo carrega na bagagem uma vasta experiência no automobilismo brasileiro, com participações e títulos em categorias como a Audi DTCC, a Porsche Cup e a Fórmula 3 Sul-Americana. Juntos, os dois conquistaram, também, vitórias em provas do Campeonato Brasileiro de Endurance - torneio que lideram na categoria IV. Rossi e Azevedo se unem mais uma vez a bordo de uma Ginetta G50 para tentar a vitória em Homestead.

"É sempre uma honra poder dividir o carro com meu grande amigo e parceiro Adolpho. Dessa vez a responsabilidade também é grande, afinal vou pilotar junto com o campeão do FARA em 2013. Estou animado para fazer uma ótima corrida", comentou Elias Azevedo.

O time brasileiro terá, ainda, outros dois carros na prova do próximo fim de semana. Os pilotos Paulo de Tarso, Tarso Marques e Thiago Marques (pai e filhos, respectivamente) vão correr com outro modelo G50, enquanto Alline Cipriani comandará uma G40 ao lado de Michelle de Jesus e Leandro Florenzo.


"No ano passado chegamos ao pódio em nossa estreia nesta prova, com um modelo Lotus. Neste ano o desafio será um pouco diferente. Além de termos o foco no resultado, começaremos uma nova fase de nossa equipe nos EUA, com a estreia das Ginetta e tendo outras duplas no time. Chegamos para a prova com muita confiança em desenvolver um bom trabalho, e queremos desta vez colocar todos os nossos carros no pódio", completou Rossi. A expectativa é que Miami 500 tenha em torno de três horas e meia de duração.



Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!