#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Brasil Motorcycle Show: Motociclistas terão prova de habilidade

No sábado, Harley Owners Group promove competição de marcha lenta e de velocidade com obstáculos

Duas competições de habilidade prometem esquentar o próximo sábado (23 de novembro) dos fãs do mundo duas rodas. Das 14 às 18 horas, a Harley-Davidson, por meio do Harley Owners Group (HOG), promove competições entre os harleyros, durante o do Brasil Motorcycle Show. Com inscrições gratuitas, o "HOG Ability Contest" terá duas provas para avaliar a habilidade dos pilotos. Os vencedores
receberão kits de prêmios da The One e do evento.

A primeira das competições será a "Marcha Lenta", prova na qual os motociclistas devem percorrer um circuito em linha reta na menor velocidade possível. O piloto que chegar ao final do trecho - sem apoiar os pés no chão - no maior tempo possível será declarado vencedor. 

A outra disputa será de velocidade, dividida em duas categorias: Pró (para quem já disputou esse tipo de competição ou já participou de treinamentos, como oficiais das Polícias Rodoviária Federal, Estadual e do Exército) e Livre (aberta aos demais interessados). Em um circuito pré-determinado, os pilotos terão que fazer o percurso no menor tempo possível, contornando obstáculos. Caso coloque o pé no chão, será acrescido 5 segundos ao tempo final e, em caso de derrubar cones, o aumento no tempo final será de um segundo. 


Para fazer todo esse controle dos tempos de prova, o Brasil Motorcycle Show instalará um cronômetro para que o público do evento possa acompanhar a disputa e, até, escolher o competidor favorito.

A iniciativa tem o objetivo de celebrar a paixão pelo motociclismo de forma diferente. "Nossa intenção é reunir os apaixonados pela marca e pelo motociclismo para competir e se divertir", afirma Daltro Roderjan, diretor do HOG The One Curitiba. Além disso, a competição tem um interesse educativo: "O HOG Ability Contest tem a finalidade de orientar os harleyros em relação aos seus limites e ao domínio das motos", ressalta Roderjan.

O Harley Owners Group foi criado por apaixonados pela marca, em 1983, nos Estados Unidos, com o propósito de fazer passeios e unir grupos de amigos com interesses semelhantes. Atualmente, é considerado o maior motoclube do mundo, com mais de 1 milhão de associados. As inscrições para os detentores de modelos da Harley-Davidson são gratuitas e devem ser feitas até o dia 22, por meio do telefone (41) 3340-6000, com Tatiana Scorupa. 



Serviço

Brasil Motorcycle Show
Quando: Dia 22 de novembro, das 16 às 22 horas; Dia 23 de novembro, das 10 às 22 horas; Dia 24 de novembro, das 10 às 20 horas.
Onde: Expo Renault Barigui, em Curitiba.



Sobre o Brasil Motorcycle Show

Em 8 mil metros quadrados, o Brasil Motorcycle Show, um festival de motociclismo premium de alta cilindrada, reune as principais marcas, atrações e categorias do motociclismo. Entre as marcas participantes estão: BMW (Star News), Ducati, Harley-Davidson (The One), Honda (Blokton, Cabral Motor, Ecosul Motos, Motonda Motos e Hobby Honda), Kawasaki (Rhino Motos), North Star (Motorino), Suzuki (MotoCentro Suzuki), Triumph (CWB Triumph), Yamaha (Promotossul) e MV Agusta (Moto World). O evento também conta com lojas especializadas de customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos. O Brasil Motorcycle Show tem o patrocínio do Grupo Thá, Porto Seguro e Brahma 0,0%, e tem como apoiadores do evento Fiat, Jack Daniels, Porto Seguro e TAM.



MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / claudio@centralpress.com.br)
Lorena Nogaroli (41 9977-0069 / lorena@centralpress.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!