#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Disputa pelo vice e estreia de quatro pilotos marcarão última etapa da Fórmula Júnior

Provas serão realizadas no lendário Autódromo de Tarumã neste final de semana

Lucas Alves

Com o título decidido de forma antecipada em favor de Victor Hugo Matzenbacker, a Fórmula Júnior vive neste final de semana, dias 16 e 17, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), a disputa de sua 8ª e última etapa. Uma das atrações será exatamente a "briga" pelo vice-campeonato, que reunirá os pilotos Lucas Alves, da Kratina Racing, e Gabriel Robe e
Matheus Rouver, da Irineu Racing.

Separados por apenas 14 pontos, os três terão duas baterias - e 40 pontos à disposição - para definir quem será o vice-campeão da primeira temporada da Fórmula Júnior, categoria criada pela Federação Gaúcha de Automobilismo para os kartistas fazerem sua transição para o automobilismo. Na etapa anterior, também realizada em Tarumã, Victor Hugo Matzenbacker garantiu o título por antecipação ao terminar a primeira bateria na 2ª posição.

Outra atração da última etapa da Fórmula Júnior será a estreia de quatro novos pilotos, que assim já encaminham sua participação na próxima temporada da categoria. A piauiense Palomma Clésia e os paulistas Lucas Villela, Nicolas Piotto e José Augusto Júnior estarão em Tarumã e nesta sexta-feira já começam a ter seus primeiros contatos com o monopostos da Fórmula Júnior.


"Estamos chegando ao final de nossa primeira temporada e, ao mesmo tempo em que viveremos ótimas disputas pelo vice, já visualizamos o próximo ano, com a chegada de quatro novos pilotos", afirma Claudio Fontoura, promotor da Fórmula Júnior ao lado de Neco Fornari.

Nesta sexta-feira os pilotos - estreantes e "veteranos" - já irão à pista do lendário Autódromo de Tarumã para os primeiros treinos livres. No sábado, após três sessões de treinos, será definido o grid de largada para a primeira bateria. E no domingo, às 9:15 e às 12:35, serão realizadas as duas últimas baterias da temporada.

Confira a classificação do campeonato (dez primeiros):
1 Victor Matzenbacker (RS) - 203 pontos
2 Lucas Alves (RS) - 135
3 Gabriel Robe - 128
4 Matheus Rouver (SE) - 119
5 Victor Miranda - 104
6 Bruna Tomaselli - 93
7 Gustavo Bandeira (DF) - 85
8 Rodrigo Elger (PR) - 70
9 Rafael Smaniotto (PR) - 41
10 Franco Pasquale (RS) - 40

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!