#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 30 de novembro de 2013

Nelsinho Piquet quer título das 500 milhas de kart no 20º aniversário de carreira

Inscrito em dois karts ao lado de seu irmão Pedro, Christian Fittipaldi, Danilo Dirani, Henrique Baptista e Vitor Baptista, piloto da Nascar busca sua primeira vitória na prova

Nelsinho Piquet participa das 500 milhas de kart deste ano com uma motivação adicional: quer sua primeira vitória na prova para festejar os 20 anos de carreira.

"Gosto muito de fazer essa prova e ando atrás da vitória há alguns anos. Espero que venha dessa vez, no meu aniversário de 20 anos nas pistas", diz o pioneiro do Brasil na Nascar. Aos 28 anos e com passagens destacadas pelas principais categorias do
automobilismo mundial, Nelsinho mais uma vez compete as 500 milhas ao lado de Christian Fittipaldi.

A equipe Fittipaldi Piquet tem dois karts inscritos na competição. O kart #1 é patrocinado pela Petronas e será compartilhado por Christian, Nelsinho e Danilo Dirani. O kart #2 será pilotado por Nelsinho, Henrique Baptista, Vitor Baptista e por Pedro Piquet. É a primeira vez que o piloto da Nascar corre ao lado de seu irmão de 15 anos no evento.

"Estou contente de dividir o kart com o Pedro, que já fez uma belíssima apresentação aqui na corrida de shifter", comentou Nelsinho em menção a outra prova disputada no kartódromo do Beto Carreiro em Penha (SC) em meio à programação das 500 milhas.

Ele destacou que está bem satisfeito com a performance dos dois karts durante os treinos livres e a tomada de tempo. "Estivemos o tempo todo com ambos entre os dez, inclusive liderando um treino. Mas é uma corrida bem longa, então temos que trabalhar para permanecer seguros na prova e ao mesmo tempo colocar um ritmo forte."


Na prova de classificação, disputada na tarde desta sexta-feira, Nelsinho Piquet assumiu o kart #2 e cravou o sexto tempo no grid. O kart #1 ficou com Derani e parte da 11ª posição.

Uma das mais tradicionais provas do kartismo nacional, que também marca o final do ano como um grande evento de confraternização do automobilismo brasileiro, terá neste ano o mesmo formato já consagrado em edições anteriores: com a extensão das 500 milhas (cerca de 800 km) sendo percorrida em aproximadamente 12 horas com os karts de motor de 13 HP. Os times contam com número variado de pilotos (de 3 a 10). A largada está marcada para 11h deste sábado.



Contato

Luís Ferrari
11 98666 8307

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!