#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 23 de novembro de 2013

Nivanor Bernardi será homenageado no Brasil Motorcycle Show

Catarinense radicado na região de Curitiba, o "Touro do Paraná", como era chamado, fez história no motocross nacional e internacional;

Bernardi em ação no ano de 1973
O piloto Nivanor Bernardi, conhecido como "Touro do Paraná", será homenageado no Brasil Motorcycle Show, festival do motociclismo premium, agendado para Curitiba de sexta-feira a domingo (de 22 a 24 de novembro). Na sexta-feira, a família do ex-piloto de Motocross, representada por seus filhos Alexandre e Rodrigo, além do neto Alex,
receberá uma placa pelo seu pai e avô pelos serviços prestados ao motociclismo nacional.


Embora tenha nascido em Apiúna, em Santa Catarina, Bernardi foi criado na região de Curitiba e sempre se considerou paranaense. O apelido de "Touro do Paraná" foi obtido pela forma combativa como pilotava. A paixão pelas motos teve início aos 11 anos e esse amor o levou a difundir o Motocross tanto no Brasil quanto no exterior.

Sua herança para o motociclismo foi uma carreira repleta de taças e vitórias tanto em solo nacional quanto internacional. Ao todo, Bernardi venceu sete Campeonatos Brasileiros (125 e 250 cc); quatro Campeonatos Paulista (125 e 250cc); duas Copas Hollywood (1985 e 1986); uma Copa Internacional da Argentina; um campeonato Latino-Americano (1978); um Campeonato das Américas; e, por fim, foi vencedor das 24 horas de Interlagos (1975). Além disso, Nivanor Bernardi também recebeu o "Capacete de Samurai", ao ser recepcionado pelo Príncipe Akihito, então Imperador do Japão. 

Bernardi parou de competir aos 37 anos, mas nunca largou o motociclismo. Na sequência, passou a chefiar equipes e montou uma concessionária da Yamaha em Curitiba. Faleceu em abril de 1995, aos 45 anos. 


Serviço

O que: 1º Brasil Motorcycle Show
Quando: 22, 23 e 24 de novembro (22/11 das 16h às 22; 23/11 das 10h às 22h e 24/11 das 10h às 20h)
Onde: Expo Renault Barigui - Parque Barigui


Sobre o Brasil Motorcycle Show

Em 8 mil metros quadrados, o Brasil Motorcycle Show, um festival de motociclismo premium de alta cilindrada, reune as principais marcas, atrações e categorias do motociclismo. Entre as marcas participantes estão: BMW (Star News), Ducati, Harley-Davidson (The One), Honda (Blokton, Cabral Motor, Ecosul Motos, Motonda Motos e Hobby Honda), Kawasaki (Rhino Motos), North Star (Motorino), Suzuki (MotoCentro Suzuki), Triumph (CWB Triumph), Yamaha (Promotossul) e MV Agusta (Moto World). O evento também conta com lojas especializadas de customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos. O Brasil Motorcycle Show tem o patrocínio do Grupo Thá, Porto Seguro e da Brahma 0,0%, e tem como apoiadores do evento Fiat, Jack Daniels, Porto Seguro e TAM.


MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:

Central Press (+55 41 3026-2610)

JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / claudio@centralpress.com.br)
Lorena Nogaroli (41 9977-0069 / lorena@centralpress.com.br)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!