#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Scuderia PCR terá cinco equipes com pilotos da GP2, Truck e estrangeiros nas 500 Milhas de Kart

Felipe Nasr, Beto Monteiro e Ernani Kuhn, vencedor da edição passada, serão alguns dos destaques do time oficial da PCR, renomada marca italiana de chassi; competição será neste sábado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina

A Scuderia PCR, time que fez sua estreia no Brasil durante as 500 Milhas de Kart Beto Carrero de 2012, terá cinco equipes na edição deste ano. Assim como ano passado, as grandes estrelas do time serão Felipe Nasr, piloto brasileiro da GP2, e Beto Monteiro, atual campeão brasileiro e sul-americano da Fórmula Truck. A grande novidade é Ernani Kuhn, atual campeão da
competição, e que passa a integrar o time.

Além de Nasr e Monteiro, o kart da Scuderia PCR #88 terá o americano Carlos Crespo dividindo as quase 12 de prova. Já no kart #8, o bólido que terá outros pilotos estrangeiros (a maioria vindo dos EUA), Crespo comandará a pilotagem lado de Renato Lopes. No #78 e no #87, oito pilotos se revezarão na tocada, incluindo Kuhn, atual campeão das 500 Milhas.

Estes dois karts também contarão com a presença de Sergio Ramalho, Alexandre Carvalho, Rogerio "Lalau", Pedro Paulo, Sergio Verdi, Carlos Nogueira e Fernando Ribeiro. Por fim, a Scuderia PCR abriga o já tradicional time dos jornalistas, que neste ano contará com a participação de Rodrigo França, Alexander Grünwald, Adriano Griecco, Cassio Cortes e Leonardo Murgel, todos no kart #18.

Comandando toda essa tropa de pilotos estará o experiente Sergio Moreno, chefe das cinco equipes da Scuderia PCR neste que é a maior e mais tradicional prova do kartismo nacional e que encerra as atividades do automobilismo brasileiro.

"Começamos ano passado trazendo os karts da Scuderia PCR para o Brasil. Nosso primeiro evento no país foi justamente as 500 Milhas de Kart, mas de lá para cá, neste ano, já participamos, e vencemos, corridas na Copa São Paulo de Kart na Granja Viana, além de ter montado uma categoria própria, o Kantan Kart, que reúne jovens kartistas para andar em um campeonato de custo acessível", disse Walter Savaglia, manager da Scuderia PCR.

Felipe Nasr está otimista em brigar mais uma vez pela vitória neste sábado. "É como todos dizem: a corrida que começou como brincadeira e confraternização virou uma competição extremamente disputada, com vários pilotos de currículo internacional e várias marcas de karts lutando pela vitória. Temos um time forte para brigar pela vitória", diz Nasr.

Os primeiros treinos livres serão disputados a partir de amanhã, às 14h. O classificatório será na sexta e a corrida no sábado, com largada às 11h.


Scuderia PCR


#8
Carlos Crespo
Renato Lopes
Frank Runco
Sandro Soares


#18
Rodrigo França
Alexander Grünwald
Adriano Griecco
Cassio Cortes
Leonardo Murgel

#78 e #87
Sergio Ramalho
Ernani Kuhn
Alexandre Carvalho
Rogerio "Lalau"
Pedro Paulo
Sergio Verdi
Carlos Nogueira
Fernando Ribeiro

#88
Felipe Nasr
Beto Monteiro
Carlos Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!