#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

US Racing Series: Audi confirma participação do R8 LMS

Nova competição nos Estados Unidos integra a Grand Am e a American Le Mans Series • Primeira equipe a confirmar representação da Audi foi a Flying Lizard Motorsports • Temporada começa com as 24 Horas de Daytona, em janeiro


Ingolstadt, 18 de novembro de 2013 - Os Audi R8 LMS têm presença confirmada no grid da temporada 2014 do United SportsCar Championship, a nova competição de endurance dos Estados Unidos - que integra duas das principais competições da América do Norte a partir do próximo ano: a Gran Am e a American Le Mans Series. O primeiro time representante
da marca das quatro argolas a confirmar presença na competição foi o Flying Lizard Motorsports, com sede na California, e que vai comandar dois carros da Audi. 

"Estamos orgulhosos por um dos times mais renomados dos Estados Unidos optar pelo Audi R8 LMS", disse Romolo Liebchen, chefe da divisão de times representantes da Audi Sport. "O objetivo é aumentar nossa presença no automobilismo norte-americano. E começar esse trabalho com a Flying Lizard é um ótimo sinal", completou. 

O programa de equipes representantes da AUDI AG foi lançado em 2009 e, no início de 2013, o 100º carro desse projeto foi entregue. Essas equipes têm conquistado vitórias nas mais importantes corridas de endurance do mundo, e vencido títulos nas categorias de carros GT. Só em 2013, a Audi colecionou triunfos na Bélgica, Alemanha, Portugal e Suécia - além de categorias como o FIA GT Series e o GT Sprint International Series. No VLN Endurance Championship, disputado no tradicional circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, o Audi R8 LMS ultra foi o carro mais vitorioso da temporada com quatro vitórias no geral. Em janeiro, a Audi também conquistou, através de seus representantes, uma dobradinha na classe GT das 24 Horas de Daytona. 

É nessa prova, inclusive, que começa a temporada 2014 do United SportsCar Championship. As 24 Horas de Daytona do próximo ano estão marcadas para os dias 25 e 26 de janeiro - abrindo uma temporada que vai passar pelas pistas de Sebring, Watkins Glen e Road Atlanta ao longo de 12 eventos. 


O Audi R8 vai competir na classe GT Daytona (GTD), destinada aos esportivos que têm produção 'de rua'. Nela, 50% das peças do R8 são exatamente as mesmas do carro vendido aos consumidores da Audi. Uma das marcas desse modelo é o custo-benefício da manutenção do motor V10 FSI de 5,2 litros - que requer intervalos de 20 mil quilômetros para suas revisões.


Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!