#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Copa SP Light será encerrada neste sábado, em Interlagos

Além de definir os campeões da temporada, prova dará as últimas vagas para o GP RBC


Após nove rodada duplas e corridas em duas pistas diferentes neste sábado, dia sete de dezembro, a Copa SP Light de Kart chega à sua prova final. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, são esperados mais de 100 concorrentes de várias partes do país para as disputas da
décima etapa de 2013.

A competição, que em 2013 realizou a sua 11ª edição, se reinventou ao longo dos anos. Com muito empenho e dedicação por parte da RBC Preparações de Motores, promotora do evento e do Departamento de Kart da FASP, que organiza e supervisiona as provas, Campeonato cresceu muito, mudou o formato das disputas, ofereceu prêmios, vantagens e, sempre, teve como principal objetivo o oferecimento de uma competição de custo justo e grande competitividade.

Neste espírito o traçado principal do Kartódromo de Interlagos será aberto nesta quinta-feira, dia cinco, para o início das atividades oficiais. Como já era previsto os campeões serão todos definidos nas provas deste sábado, com exceção da categoria Júnior, que teve o brasiliense Pedro Cardoso comemorando a sua conquista com uma rodada de antecipação.

Assim como aconteceu em toda a temporada a programação oficial prevê quatro livres por categoria nesta quinta e sexta sendo que, na tarde de sexta-feira, a RBC Preparações já fornece aos concorrentes os motores que serão utilizados na tomada de tempos e nas corridas. No sábado, finalmente, os karts voltam ao traçado para as classificações e baterias. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam o cronograma na parte da tarde as classes Sênior, Super Sênior, Graduado e Super Cadete.

Muitas vagas disponíveis para o Grande Prêmio RBC

Conforme anunciado ao longo do ano o Grande Prêmio RBC será disputado neste domingo, em traçado diferente do utilizado na prova do Light, também no Kartódromo de Interlagos. A competição, destinada a pilotos classificados ao longo da temporada, terá no sábado a sua última chance de classificação.
Nominalmente, todas as categorias darão aos vencedores da primeira bateria a possibilidade de conquista de uma das vagas para o GP RBC. Vale lembrar que, caso o vencedor já tenha o direito a esta vaga, a vaga é automaticamente passada ao segundo colocado e, assim, sucessivamente.

Ocorre, porém, que conforme prevê o regulamento do GP RBC, caso algum piloto classificado não confirme a sua participação no evento a sua vaga será, então, disponibilizada também nesta primeira bateria da final do Light. Ou seja, no caso de algumas categorias, poderão estar disponíveis várias vagas para a disputa da corrida do domingo que, conforme divulgado, oferecerá um prêmio de quase R$ 100 mil.

"A disputa da final do Light é sempre um momento de muita tensão. Pilotos e equipes que trabalharam o ano inteiro chegam, finalmente, ao momento de definição da temporada. Trabalhamos duro em nossos laboratórios e dinamômetros para deixar os equipamentos o mais semelhantes possíveis. Temos a certeza de que, como sempre acontece no Light, o título ficará nas mãos dos pilotos e equipes que, realmente, se destacaram ao longo do ano", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!