#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Em Interlagos, Rafael Câmara irá buscar dois títulos neste fim de semana

Em um dos kartódromos mais importantes do país, piloto do Recife quer colocar seu nome na história


Neste fim de semana o piloto pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing), da categoria Mirim, terá duplo compromisso no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista. No sábado, dia sete, ele irá disputar as provas da décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart. No domingo, então, ele volta à pista para, no
Grande Prêmio RBC, tentar mais um título.

Câmara, que no mês passado sagrou-se Campeão da Copa SP Granja Viana, é um dos pilotos que mais provas disputou na categoria Mirim em 2013. Sempre amparado pelo pai Amaro, o mecânico João e o chefe de equipe Cláudio Dantas, o Sabiá, Rafinha demonstrou grande evolução no decorrer do ano e, agora, tem a possibilidade de conquistar mais dois importantes títulos para a sua ainda recente carreira.

No caso do Light, após as nove primeiras rodadas do ano, Câmara lidera a pontuação com 89 pontos, contra 85 do segundo colocado. Nesse caso já computados os descartes dos piores resultados. Essa vantagem, porém, não é suficiente para que Rafael esteja tranquilo, mas, por outro lado, para ficar com o título ele precisa apenas de seus resultados, independente de qualquer outro concorrente.

Para o GP RBC o objetivo de Rafael será o de conquistar o título que, nos últimos anos, tornou-se um dos mais importantes da temporada nacional. Esta competição, realizada pela empresa que fornece os motores nas principais provas do país, seleciona pilotos nas competições regionais ao longo do ano e, no evento deste domingo, realiza uma corrida que defini o campeão. 

Na categoria Mirim a premiação será bastante atraente. O campeão irá receber um kart "0″Km, o vicecampeão receberá Motor HONDA GX-160, o terceiro colocado um Par de luvas K Sky 3 da U-RACER e, o quarto colocado, um vale gabarito de chassis da AQUILES Line up.

"O Rafael está em um momento muito bom da temporada. Ele é dedicado e está se preparando bastante para buscar estes títulos. Na semana passada estivemos na preliminar das 500 Milhas. Neste final de semana teremos essas duas corridas e, semana que vem, a Copa das Federações. Estamos fechando o ano com três semanas seguidas de corridas e que encerrará o ciclo de Rafa na Mirim, se Deus quiser, com muitas vitórias", comentou Amaro Câmara.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!