#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Piloto Gusttavo Lima Racing, Goiano Raphael Teixeira fala sobre sua estreia no Brasileiro de Turismo

Em entrevista exclusiva para a Scuderia Brasil Racing, Raphael Teixeira nos conta como foi sua primeira experiência no Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car, em pleno fim de semana da Corrida do Milhão


Redação SBR
Por Fabrício Sousa


Representando o automobilismo goiano, o piloto da GLR disputou no último fim de semana (15/12) sua primeira corrida na estreante categoria de acesso à Stock Car, que tem como principal objetivo preparar pilotos e equipes para umas categorias mais
importante do automobilismo brasileiro.

Raphael tinha como principal objetivo ganhar quilometragem para compreender o carro e se adaptar rapidamente, contudo, as adversidades começaram já no primeiro treino livre. Os problemas elétricos foram os primeiros a aparecer.

Isso impossibilitou a evolução do piloto nos treinos livres, por não conseguir completar nem duas voltas consecutivas em nenhum deles. Mas não houve desânimo, e Raphael se preparou para o treino classificatório no sábado.

Infelizmente, a sorte do dono do número 55 não mudou. Na hora de colocar os pneus novos, os prisioneiros de roda se quebraram, o que somente permitiu que a equipe liberasse Raphael já no fim do treino. Devido à falta de tempo de pista, Teixeira se classificou somente na 19ª posição.

Raphael fez uma excelente largada, ganhando cerca de 10 posições, mas o carro #55 voltou a falhar, obrigando o abandono ainda na oitava volta, de um total de 20.

Raphael acreditava ficar entre os 6 primeiros, mas não se deixou abater: "Sempre devemos tirar saldo positivo, inclusive da adversidade, e essa prova me mostrou pontos importantes que devo seguir em 2014", disse o goiano. "O carro é um espetáculo! Show de pilotar", apesar de tudo, ainda concluiu.
É com essa atitude que Raphael Teixeira disputará o Mercedes-Benz Grand Challenge em 2014, além de fazer mais provas no Brasileiro de Turismo.

A novidade ficar por conta da estreia de equipe própria. A Gusttavo Lima Racing contará com pessoal exclusivo para continuidade do seu projeto, o que representará grande evolução dentro e fora das pistas.

Um comentário:

  1. Boa matéria pessoal! É isso aí. Vamo que vamo. Vejo um ano 2014 com grandes conquistas para Raphael Teixeira, SBR, é hora de colher o que foi plantado. E nosso estado de Goiás cresce muito com a reforma do Autódromo e a volta das grandes competições.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao Blog SBR!