#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Toyota RZ faz balanço positivo da temporada de 2013

Ricardo Zonta liderou corrida e ficou perto do título em Curitiba


O Título da Copa Petrobrás de Marcas bateu na trave para a Toyota RZ. A equipe que chegou para a última etapa do ano com dois pilotos na briga pelo campeonato, viu Ricardo Zonta chegar perto de colocar a mão na taça com a liderança da segunda bateria deste domingo, em Curitiba. Problemas no carro, entretanto, tiraram o Ex-
F1 da ponta a poucas voltas do final. 


Mesmo sem o troféu, Zonta fez um balanço positivo da temporada. Pela segunda vez consecutiva ele chega à grande final brigando pelo título.



"Sabíamos que seria um final muito competitivo, onde oito pilotos tinham chances de vencer. Fizemos uma temporada focada na regularidade, ficamos metade da temporada na liderança de pilotos, equipes e montadora e tudo tem que ser avaliado. Eram duas etapas, valendo o dobro, que seriam determinantes para o título, mas infelizmente não deu", avaliou o ex-F1, que venceu duas provas na temporada.



Na primeira corrida deste domingo, os dois pilotos da Toyota RZ buscaram a recuperação. Zonta chegou em sexto. Já Galid Osman, que saiu do final do grid, ganhou dez posições e estava em oitavo - posto que valeria a pole position da segunda prova - quando foi tirado da pista na última volta.



"Apesar de nessa etapa não termos conquistado bons resultados. Foi um ano muito bom tanto para mim quanto para a equipe. Esse ano tive bons resultados e isso foi muito importante para mim", resumiu Galid.




Na segunda corrida, Zonta fez uma largada sensacional, ocupando a terceira posição do grid, já na largada o piloto superou os dois primeiros, com uma ultrapassagem de levantar a arquibancada, liderando até os minutos finais, quando seu assoalho quebrou, lhe tirando as chances do título. "Lutamos até o final por esse título e fomos competitivos o ano inteiro. Agradeço a Toyota pelo segundo ano de parceria e aos nossos parceiros Midway, BMC e Bombril, por confiarem no nosso trabalho", destacou o líder da Toyota RZ.



Mais informações
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!