GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Rafael Câmara teve boa estreia na Granja Viana

Apesar da chuva, piloto estreante na categoria Cadete chegou em segundo na primeira corrida


A Copa São Paulo Granja Viana de Kart teve, neste sábado (15) a primeira rodada dupla da temporada 2014. Quase 200 pilotos participaram da competição que, nos últimos anos, tornou-se uma referência em termos de competitividade e, até mesmo, representatividade de seu título no cenário
nacional.

Rafael Câmara (Sabiá Racing), campeão da classe Mirim em 2013, voltou à competição da região metropolitana de São Paulo em busca de seguir sua preparação como piloto e,também, visando as principais competições nacionais da temporada que ainda estão por vir.

Apesar de ter se preparado para disputar esta etapa nas classes Cadete e Rotax Mini Max, o piloto acabou disputando a prova apenas na primeira categoria em virtude de um adendo da organização onde foram alteradas as idades da Rotax.

Já com a experiência de ter disputado as provas do Paulista e da Copa São Paulo Light nesta classe o piloto não teve grande dificuldade com o equipamento e, diante de quase 30 concorrentes, teve uma destacada atuação. A tomada de tempos foi disputada no início da tarde de sábado e, mesmo com a pista molhada e pneus de chuva o piloto conseguiu registrar o tempo de 1m06s985 o que lhe garantiu a oitava posição do grid para a primeira corrida.






Em boa largada o piloto conseguiu se posicionar bem e seguiu em busca dos concorrentes. Com belas ultrapassagens o garoto de oito anos mostrou que, também na chuva, é um dos grandes nomes de sua classe e, a quatro voltas para o final já ocupava a segunda posição. Rafa ainda tentou buscar o líder, que era cerca de um segundo mais lento que ele, mas, infelizmente, não houve mais tempo hábil e, com isso, recebeu a bandeirada no segundo lugar.

Animado, o piloto partiu para a segunda corrida na primeira fila, na segunda posição. Com a chuva caindo de forma mais intensa, porém, a cautela o fez perder duas posições na primeira curva. Sem se preocupar, porém, o piloto entrou no primeiro pelotão e já seguia os concorrentes. Com seu kart falhando, porém, ainda na terceira volta o equipamento parou de vez. O volume de água estava muito grande e acabou entrando no motor, fazendo com que o mesmo parasse definitivamente de funcionar e o piloto abandonasse a corrida.

"Não completamos esta primeira rodada da forma com que imaginamos. O Rafa estava muito rápido tanto no seco como na chuva. Na tomada de tempos ele acabou se atrapalhando com um garoto novato, o que não lhe permitiu fazer um bom tempo. Na primeira bateria, porém, ele estava muito veloz, cerca de um segundo mais rápido que o líder, mas, infelizmente, quando chegou no segundo lugar já não tinha mais voltas para buscar a primeira posição. A quebra na segunda corrida a gente fica chateado, mas, acontece. Choveu muito e não só ele, mas, vários outros também tiveram problemas. Uma pena!", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Fotos: Jackson de Souza - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!