GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 5 de abril de 2014

Bruno Bonifacio abre temporada 2014 com disputa da etapa de Ímola da Formula Renault Alps

Destaque dos treinos da pré-temporada da Formula Renault Eurocup, o brasileiro da Prema Powerteam vai aproveitar sua participação esporádica na divisão Alps deste fim de semana como preparação visando o início do campeonato, marcado para os dias 26 e 27 de abril, em Aragón 

Bruno Bonifacio tem como seu grande objetivo na temporada 2014 disputar em alto nível a Formula Renault Eurocup 2.0. Mas antes da abertura do campeonato, marcada para o último fim de semana de abril no circuito de Motorland, na Espanha, o brasileiro da equipe Prema Powerteam terá uma importante chance para avaliar seu potencial depois de ter sido um dos destaques dos treinos da pré-temporada. Neste fim de semana (4 a 6 de abril), no tradicional circuito italiano de Ímola, o
paulista de 19 anos vai guiar o carro #60 na etapa que marca o início do calendário da Formula Renault Alps, certame que Bruno disputou de forma integral em 2013 e terminou em 3º lugar.

Bonifacio entende que sua participação na rodada deste fim de semana no autódromo Enzo e Dino Ferrari será importante porque representa a chance de medir forças com adversários que também vão correr toda a temporada da Formula Renault Eurocup. Além disso, o brasileiro tem a oportunidade de abrir seu segundo ano na categoria e colocar à prova sua experiência adquirida no ano passado, tanto na Eurocup quanto na Alps. Mais maduro depois de um 2013 de muito aprendizado, Bruno acredita que tem todas as credenciais para conquistar ótimos resultados e lutar pelas primeiras posições ao longo deste campeonato.

As atividades de pista em Ímola começam na sexta-feira com dois treinos livres. No sábado, está prevista a realização da sessão classificatória, com os pilotos divididos em dois grupos, e a primeira das duas corridas do fim de semana, com duração de 25 minutos mais uma volta. No domingo, os competidores voltam à pista para a prova derradeira da rodada de abertura da Formula Renault Alps. Além de Ímola, Bonifacio também vai disputar as etapas de Mugello e Jerez, pista que sediará também o encerramento da temporada da divisão Eurocup.


Bruno Bonifacio:

"A etapa deste fim de semana aqui em Ímola servirá para mim como preparação para a temporada da Eurocup. A maioria dos pilotos que vai disputar o campeonato vai correr aqui também, então o nível certamente será bem alto. Os testes da pré-temporada foram muito bons, mas é sempre complicado saber quem está explorando o máximo do carro, então aqui vamos ter uma ideia melhor do nível de cada um e de onde nós estamos. Estou muito animado e me sinto bem mais maduro do que no ano passado, me vejo em boas condições para conquistar melhores resultados, tenho mais experiência e acredito que vou poder usá-la em 2014."

Programação da 1ª etapa da F-Renault Alps em Ímola (horários de Brasília):

Sexta-feira (4 de abril):
Treino livre 1: 5h05 às 6h05
Treino livre 2: 10h35 às 11h35

Sábado (5 de abril):
Classificação - Grupo A: 5h15 às 5h45
Classificação - Grupo B: 5h50 às 6h20
Corrida 1 (25 minutos + 1 volta): 12h

Domingo (6 de abril):
Corrida 2 (25 minutos + 1 volta): 9h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!