#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Gustavo Lima assina com ex-piloto de F1 Mark Blundell para gerenciamento de carreira

Disputando sua segunda temporada na Formula 4 Inglesa, o piloto Gustavo Lima planeja um ano de evolução e consolidação como um dos principais representantes do Brasil no
automobilismo internacional. Para isso, o brasiliense de 17 anos assinou nesta semana com o ex-piloto de F1 Mark Blundell, fundador e CEO da MB Partners, para gerenciamento de sua carreira. 

Blundell competiu na F1 entre 1991 e 1995, e tem passagens por equipes como Williams, Brabham, McLaren, Ligier e Tyrrell, como piloto oficial e piloto de testes. Depois, disputou a Champ Car nos Estados Unidos entre 1996 e 2000, e atualmente também é comentarista de um canal de televisão inglês. O britânico e sua agência são responsáveis pelo gerenciamento de Gary Paffet (DTM), Mike Conway (IndyCar), Tom Blomqvist (F3 Europeia), e representação de direitos comerciais de Kimi Raikkonen (F1), entre outros pilotos, golfistas e jogadores de futebol. Lima será o primeiro brasileiro a integrar o time do empresário. 

Correndo pela equipe Hillspeed, Gustavo ocupa o sexto lugar na classificação após uma boa performance na abertura da F4 Inglesa, no fim de abril, em Silverstone. No início do ano, o piloto participou do Toyota Racing Series, na Nova Zelândia. 

Após dois anos no kart, Gustavo fez sua estreia nos monopostos em 2012, disputando a Formula Renault Alps. No ano passado, participou de algumas provas da F3 Sul-Americana, vencendo uma das corridas da etapa em Brasília, e competiu de forma integral na F4 Inglesa, conquistando um pódio na rodada final em Donington Park, além de ter terminado no top-10 em 14 das 24 corridas do campeonato. 

O próximo desafio de Gustavo Lima será no circuito de Brands Hatch, que recebe a segunda rodada tripla da F4 Inglesa entre os dias 16 e 18 de maio. 

Mark Blundell:
"Gustavo é um piloto talentoso. E levando em conta também o DNA dos pilotos brasileiros, temos em mente que ele tem condições de fazer parte da elite do automobilismo na F1 no futuro"

Gustavo Lima:

"Estamos muito felizes com essa parceria. Acredito que Mark e sua equipe, com todo o conhecimento e contatos que têm, serão muito importantes no meu desenvolvimento como piloto e na definição dos próximos passos de minha carreira"




Jornalistas responsáveis
Mariana Viegas / Fernando Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!