#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Inscrições abertas para a Copa Petrobras Sorriso Campeão a partir desta quarta-feira

Competição abre a temporada 2014 da Seletiva de Kart Petrobras neste final de semana no kartódromo de Aldeia da Serra


A Seletiva de Kart Petrobras dará a largada no próximo sábado (dia 17) para mais uma temporada, a 16ª do principal projeto de apoio ao kartismo no país, patrocinado pela Petrobras e Petrobras Distribuidora. A primeira etapa classificatória será a Copa Petrobras Sorriso Campeão e a disputa acontecerá no kartódromo de Aldeia da Serra, em São Paulo.

Para não ficar de fora e concorrer a uma das
vagas na final da Seletiva, os pilotos já podem fazer suas inscrições a partir desta quarta-feira (14). Para isso, basta preencher um formulário disponível no Auto Posto RMR (Av. Lourenço Cabreira, 258, em Interlagos) e entrega-lo na sede do Interlagos Motor Clube, bem próximo ao kartódromo de Interlagos.

Três, dos 12 kartistas que disputarão a final do evento em outubro, já serão conhecidos neste sábado.

"A expectativa é de que tenhamos aproximadamente 35 pilotos na briga por estas três vagas. Os dois melhores colocados na Copa Petrobras Sorriso Campeão, que tenham idade entre 15 e 18 anos, e o vencedor da 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Graduados e que também atendam os critérios de idade da Seletiva de Kart Petrobras, serão os classificados", explica Binho Carcasci, organizador do evento.

Os classificados concorrerão a maior premiação do kartismo no país e que este ano dará aos quatro primeiros colocados na final a chance de participar de um programa de orientação, com teste em simulador de F-1 na Europa, um dia de treinos com uma equipe de categoria de base do automobilismo europeu, participação no Mitsubishi Driving Experience, acompanhamento físico e psicológico, entre outras novidades.

Projeto Sorriso Campeão

A 1ª etapa da Seletiva de Kart Petrobras em 2014 terá também um atrativo a mais: o projeto "Sorriso Campeão". Por meio desta ação social, cada piloto participante da Copa Petrobras Sorriso Campeão poderá indicar dois mecânicos da sua equipe para receber por um ano tratamento odontológico gratuito. Os mecânicos ainda terão direito a inscrever suas mulheres e filhos (até 12 anos) no projeto. A ação é uma iniciativa dos organizadores e conta com o apoio da Petrobras, Petrobras Distribuidora e MG Pneus. É o 12º ano do projeto, que já realizou mais de 1.400 atendimentos ao longo destes anos.

Veja o regulamento completo da Copa Petrobras Sorriso Campeão:

http://www.seletivadekartpetrobras.com.br/noticia_detalhe.php?id=413

Confira os horários da Copa Petrobras Sorriso Campeão 2014:

Quinta, dia 15, e Sexta, dia 16:

9h30 às 10h15 - Trenos Livres Graduados
11h45 às 12h30 - Treinos Livres Copa Petrobras Sorriso Campeão
14h00 às 14h30 - Treinos Livres Graduados
14h00 às 17h00 - Sorteio de Pneus

Sábado, dia 17:

9h50 às 10h20 - Abastecimento Copa Petrobras Sorriso Campeão e Graduados
10h20 - Briefing Copa Petrobras Sorriso Campeão e Graduados
10h35 às 10h40 - Tomada de Tempo Copa Petrobras Sorriso Campeão
10h45 às 10h50 - Tomada de Tempo Graduados
11h40 às 12h20 - Abastecimento Copa Petrobras Sorriso Campeão
12h30 - Largada Copa Petrobras Sorriso Campeão (30 voltas)
14h35 às 14h50 - Abastecimento 1ª Prova Graduados
15h00 - Largada 1ª Prova Graduados
15h50 às 16h10 - Abastecimento 2ª Prova Graduados
16h40 - Largada 2ª Prova Graduados

Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva será composta por quatro etapas classificatórias em 2014, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras este ano vai contemplar os quatro primeiros colocados na final com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, participação no Mitsubishi Driving Experience, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - deve chegar a 250 mil reais. O campeão receberá 60 mil reais em dinheiro.

Para saber mais detalhes e conhecer o regulamento do evento, acesse: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro/ Guilherme Silva
Tel. 11 3473.4845 / 4841
fernanda@fgcom.com.br/ beatriz@fgcom.com.br /caio@fgcom.com.br / guilherme@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!