#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Rally Cuesta Off-Road bate recorde de inscritos na categoria UTV

Disputa irá reunir pilotos experientes, estreantes e representante do sexo feminino

16 de maio de 2014 - Em meio as motos, carros e caminhões, a categoria UTV promete fazer bonito na 8ª edição do Rally Cuesta Off-Road. Contando com um número recorde de inscritos, incluindo a experiente piloto, Helena Deyama, a prova terá uma concorrência acirrada pela vitória, que contará pontos para a 3ª e 4ª etapas do
Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Botucatu, no interior paulista, recebe a competição entre os dias 16 e 18 de maio. A programação começa nesta sexta-feira com briefing e lançamento do evento no Primar Plaza Hotel.

Quem já confirmou a participação no certame é Nuno Fujo, líder do brasileiro na categoria Super Production. Com o Polaris RZR XP000 Dakar Le, o piloto de Campinas (SP) espera repetir os resultados anteriores e continuar na ponta da tabela."A expectativa é grande. É tradicionalmente uma prova bem elaborada e completa, com todos os tipos de terreno misturados, tem traçados de alta e também lentos e técnicos'', relatou o piloto de 41 anos, da equipe Polaris Racing que participa pela terceira vez do Rally Cuesta. 

Em sua segunda participação na prova, Gilberto Mayorga irá brigar pela vitória na categoria Super Production, e acredita que o rali irá testar a resistência e habilidade dos pilotos. Além disso, também faz questão de elogiar o clima da competição."As provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja possuem um ambiente familiar, onde encontro meus amigos para fazer o que gostamos", diz.

Com o objetivo de subir no degrau mais alto do pódio, Paulo Rugna parte para mais uma disputa, em Botucatu. "A expectativa é ganhar, este é o terceiro ano que corro no Cuesta, vou correr com o XP 1000, um UTV Fantástico e que salta muito e é uma característica dessa prova", explica Rugna, de 41 anos.

Competindo pela categoria Production, Tomas Di Mase estará a bordo do Maverick 1000/2014, e está ansioso pela largada inicial. "Espero uma prova boa e que possa me divertir. É a minha segunda participação no Cuesta", disse Tomas Di Mase (43 anos), da equipe Cassarini.

Estreante no certame, Etelvino Maia, da Equipe Maia Team Racing, está otimista em sua primeira participação na prova. "Ouvi falar muito bem desta etapa, dizem ser uma das melhores. Será minha segunda corrida neste novo mundo do Off Road, corria de motovelocidade", explica.

Após obter a segunda colocação da categoria Production na abertura da temporada, José Mauro de Almeida quer se manter na frente dos adversários. "Espero repetir o bom resultado do Rally da Ilha, o primeiro que participei com um UTV, onde obtive a segunda colocação na minha categoria e terceiro na classificação geral, ficando na minha frente, apenas os dois pilotos oficiais da Polaris", ressata o piloto de 52 anos, veterano de Rally Cuesta, mas com experiências anteriores competindo na categoria quadriciclos.

Com o objetivo de ficar entre os primeiros colocados, André Corrêa, da Equipe Off Tech, também irá participar pela primeira vez do Custa. " Irei concentrado e espero chegar entre os três primeiros", disse o piloto de 38 anos do UTV, Marathon/ RZR 800.

TOQUE FEMININO

Com 19 anos de experiência no cenário off-road nacional, Helena Deyama possui no currículo muitas conquistas na categoria carros. Agora pela UTV ela espera adquirir experiência, sem deixar a competitividade de lado. "A expectativa é muito grande para esta prova, a segunda etapa do Baja, que está super disputada entre os UTVs. Estou em segundo lugar na categoria Marathon 850, empatada em pontos com mais dois pilotos. Eu ainda estou aprendendo e 'pegando a mão' na pilotagem do UTV e espero evoluir em cada etapa", diz.
A edição 2014 do Rally Cuesta Off-Road contará com duas especiais de 151 quilômetros cada com deslocamentos, no sábado e domingo. 

O 8º Rally Cuesta Off-Road é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Cam-AM, co-patrocínio de Rodoserv e apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.

PROGRAMAÇÃO:
Data: 16 a 18/05/2014

Local: Botucatu-SP
Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mario Covas
Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585- Vila Leopoldina, Botucatu, SP
(Próximo ao hotel Primar Plaza Hotel)
WP- 22°53’22.79″S 48°25’48.92″O
Waypoint em graus, minutos e segundos

16/05 - Sexta feira
13h30 às 19h00 - Secretaria de Prova
Primar Plaza Hotel

19h30 - Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)
20h00 - Briefing e lançamento do Evento (Carros e Caminhões) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)

14h00 às 18h00 - Ginásio de Esportes Mario Covas
Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros e Caminhões
Local: Ginásio de Esportes Mario Covas
14h00 às 15h30 - Apresentação Protótipo-T1
- Apresentação Production-T2
- Apresentação Super Production e Pró Brasil
- Apresentação Caminhões
17h00 - Apresentação 2ª vistoria (com multa - 1 UP)

17/05 - Sábado - 1ª Prova
7h00 às 8h30 - Secretaria de Prova (Primar Plaza Hotel)
7h00 às 8h00 - vistoria motos , quadris, utv (Ginásio de Esportes Mario Covas)
8h00 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
8h30 - Largada 1º Carro na especial.
9h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
9h30 - Largada 1ª Moto na especial.
15h30 - Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas)
19h30 - Briefing motos e quadris.- (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)
20h00 - Briefing - carros e caminhões - (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)

18/05 - Domingo - 2ª Prova
7h00 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
7h30 - Largada 1º Carro na especial.
8h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
8h30 - Largada 1ª Moto na especial.
13h30 - Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mario Covas)
16h00 - Premiação (Primar Plaza Hotel)

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação - (11) 99972-6966
Silvana Grezzana Santos | Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!