#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 25 de maio de 2014

SBR reúne com Ney Lins - presidente da Faugo

Ney Lins e o acervo com toda a história do automobilismo em Goiás
Semana passada, 22 de maio, o Sr. Ney Lins, presidente da FAUGO (Federação de Automobilismo de Goiás) recebeu a SBR para uma reunião em que nos colocamos à disposição da Faugo para sermos canal de notícias sobre a federação e tudo que for acontecer em nosso renovado autódromo de Goiânia e fomos muito bem recebidos.
Tivemos oportunidade de entender as melhorias que foram realizadas e após muitas perguntas que nos foram enviadas e que realmente não sabíamos como responder podemos agora compartilhar com o público algumas curiosidades e questões que facilitarão o acesso ao autódromo, principalmente na inauguração com a volta da Stockcar depois de 13 anos.
O novo autódromo é dos mais modernos do mundo, não perdendo em nada para nenhuma pista, o traçado mantém-se o mesmo, porém todo o asfalto foi refeito seguindo padrões internacionais, câmeras instaladas pela pista com cabines permitirão que o público acompanhe também por telões o que acontece na pista. 

Foi investido em monitoramento por câmeras que dará segurança ao público. O automobilismo atrai famílias que voltarão a frequentar o local em seus momentos de lazer com segurança. O acesso ao autódromo agora é eletrônico, agilizando o procedimento de entrada.

 O estacionamento é amplo, muitas vagas, mas os carros não mais sobem para a arena que fica exclusiva para o pedestre que vai assistir a corrida e ouvir o barulho dos carros. Os bares foram totalmente reformados para atender o público e atendentes treinados para coibir o excesso de bebida de frequentadores, não vendendo a quem estiver alterado e se estiver incomodando a segurança agirá convidando o cidadão perturbador a se retirar do local. Não será permitida a entrada de bebidas por parte do público.


Até Julho a FIA virá homologar a pista para provas internacionais e muitas atrações já estão confirmadas para correr em Goiânia. Ainda está prevista para bem breve a construção de 400 metros de pista concretada que será utilizada para arrancadas, para ano que vem receberemos um campeonato mundial de arrancada.

O automobilismo envolve milhares de pessoas, dentro de um paddock da Stockcar por exemplo contamos com mais de 4000 pessoas trabalhando e movimentando toda a cadeia produtiva da cidade, hotéis, restaurantes, trazendo grande renda para nossa cidade. É o esporte que realmente amamos e ver tudo isso acontecendo é a realização de um sonho. Que possamos manter esse patrimônio da melhor maneira possível, cuidando do que é nosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!