#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Embalado por vitória, Gustavo Lima disputa etapa de Snetterton para chegar nos líderes da F4 Inglesa

Animado depois do triunfo conquistado em Brands Hatch, brasiliense encara a terceira rodada tripla do campeonato com o objetivo de somar pontos importantes neste fim de semana

Gustavo Lima chega a Snetterton, palco da terceira etapa da temporada 2014 da Formula 4 Inglesa, embalado pelo seu primeiro triunfo na categoria, conquistado há quase um mês, em Brands Hatch. O resultado consolidou sua boa campanha no início do ano e lhe trouxe ainda mais confiança para subir na classificação e encostar nos líderes do campeonato. Por
isso, o brasiliense de 17 anos tem como objetivo para a rodada tripla deste fim de semana (21 e 22) somar pontos importantes e se estabelecer como postulante ao título.

Snetterton é um circuito especial para Lima. Foi lá que o brasileiro realizou seus primeiros testes com um carro da F4 Inglesa e conquistou bons resultados em 2013, com dois top-5. Na atual temporada, mais experiente e competitivo, o piloto da Hillspeed acredita que tem potencial para ser bem-sucedido no traçado de 4.770 metros de extensão, que conta com trechos de alta velocidade e bons pontos de ultrapassagem.

Gustavo se preparou para a etapa deste fim de semana com treinos físicos e trabalhos no simulador. Além disso, o piloto, que participa neste ano do McLaren Applied Technologies Performance Academy, esteve nesta terça-feira na sede da equipe britânica, em Woking, para mais uma assessoria presencial.

Após os treinos livres na sexta-feira, a programação de sábado conta com a tomada de tempos e a primeira corrida do fim de semana. O resultado desta define o grid de largada da segunda prova, na manhã de domingo, com a inversão dos oito primeiros colocados. No mesmo dia, a disputa final terá sua ordem de largada determinada pela volta mais rápida de cada piloto no combinado das duas corridas anteriores.

Gustavo Lima:
"Vou para Snetterton bastante confiante pela vitória que conquistamos em Brands Hatch. Acredito que tenho todas as condições de conquistar até mais de um pódio nesta rodada tripla. É um circuito bem legal, rápido e com vários pontos de ultrapassagem. Será fundamental para nós somarmos pontos nas três corridas para evoluir na classificação do campeonato. Mas estou bem animado pelo que estamos fazendo na temporada e entendo que temos tudo para fechar o fim de semana com muito êxito. Vamos trabalhar por isso."

F4 Inglesa, 3ª etapa, Snetterton 300, programação (horários de Brasília):

Sábado, 21 de junho:
6h45 - Classificação
11h10 - Corrida 1

Domingo, 22 de junho:
6h55 - Corrida 2
11h35 - Corrida 3

Jornalistas responsáveis
Mariana Viegas / Fernando Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!