#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 24 de junho de 2014

Final do Mineiro de Kart será nesta sexta-feira

Prova noturna no RBC Racing definirá os campeões de 2014 com direito a vaga na Copa das Federações e GP RBC


Nesta sexta-feira, dia 27 de junho, o Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, abrirá os seus portões para recepcionar pilotos e equipes do Campeonato Mineiro de Kart. A competição realizará a sua quarta e última etapa da temporada com mais uma rodada dupla.

Atendendo ao pedido da maioria absoluta

dos competidores a etapa, anteriormente marcada para a manhã de sábado (28), foi trazida para a noite de sexta-feira afim de não ser coincidente com o jogo da Seleção Brasileira, em Belo Horizonte, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol.

O evento será bastante representativo uma vez que, depois de muitos anos sendo disputado de maneira anual, com oito etapas, o Mineiro de 2014 teve apenas quatro eventos, de rodadas duplas, todos eles disputados ainda no primeiro semestre do ano.

Fazem parte das disputas as categorias Cadete, Sprinter (Júnior, Novato, Graduado), Super Master (Sênior "A", Sênior "B", Super Sênior e Master 50) e F4 (F400, F400 Super e F400 Light). No mês de maio, na terceira etapa, se juntaram aos pilotos do mineiro os competidores do Super Kart Amador e, também, do Projeto Cadete, quando foi atingido recorde de 76 pilotos no evento.

A programação oficial desta quarta rodada dupla será toda desenvolvida nesta sexta. Os treinos livres serão iniciados à uma da tarde. As tomadas de tempo começa as 16:40h. e, as corridas, efetivamente, as 17:30h. A premiação geral da etapa está prevista para as 21:15h.

Atrativos Extras para a Final


Conforme informado desde o início da temporada o Mineiro de Kart 2014 irá oferecer vagas para a Copa de Kart das Federações e, também, para o Grande Prêmio RBC de Kart. Desta forma, além de lutar pelas vitórias em cada uma das corridas, os pilotos estarão de olho, também, na chance de lutar pelos títulos em outros grandes eventos nacionais da temporada.

Copa das Federações - A Copa de Kart das Federações é uma competição realizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e que recebe competidores de todo o país. Nos Campeonatos estaduais a entidade máxima do automobilismo seleciona os campeões e vices de todas as categorias para as disputas da corrida final. Neste ano o evento terá vez no Kartódromo de Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 13 de dezembro.

GP RBC de Kart - O GP RBC de KART foi criado em 2008, pela RBC Preparações, para incentivar e premiar os pilotos que competem nos eventos promovidos pela empresa mineira e que utilizam motores sorteados por ela. Tradicionalmente o evento oferece mais de R$ 100 mil em prêmios na corrida final, onde os pilotos não pagam nada para competir. Em 2014 a prova terá vez no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia sete de dezembro. Para este evento serão distribuídas vagas para as categorias Cadete, Júnior, Novato, Graduado, Sênior "A", Sênior "B" e Super Sênior.

Fotos: Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!