#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Gustavo Lima conclui terceira etapa da F4 Inglesa com dois top-10 no circuito de Snetterton

Piloto da Hillspeed terminou em 4º lugar na corrida 2 e cruzou a linha de chegada em 10º na prova que encerrou o fim de semana marcado por muito equilíbrio dentro da pista

Gustavo Lima fechou neste domingo a terceira etapa da temporada 2014 da F4 Inglesa, disputada neste fim de semana (21 e 22) no circuito de Snetterton. Ainda que não tenha brigado diretamente pela vitória nas três corridas da rodada, o brasileiro foi presença constante no rol dos dez primeiros colocados. Sexto colocado na corrida de sábado, o piloto da Hillspeed concluiu a
prova 2, na manhã de domingo, em quarto lugar, e finalizou a última corrida na décima posição. A combinação dos resultados foi favorável a Gustavo, que ganhou uma colocação e agora ocupa o sétimo posto no campeonato após nove corridas.

Lima abriu a corrida 2 na terceira posição do grid. O início da corrida foi marcado pela entrada do safety-car em decorrência de um incidente envolvendo três carros. O brasiliense de 17 anos, que havia perdido uma posição, reagiu e voltou ao top-3, mas sofreu duas ultrapassagens e ficou em quinto, sua colocação final após nove voltas. No entanto, o piloto foi beneficiado pela punição imposta a Raoul Hyman (por guiar de forma incompatível com a segurança geral) e subiu para quarto.

Na corrida derradeira do fim de semana, Gustavo largou em 14º, após perder cinco posições no grid por ter feito sua volta mais rápida melhorando um trecho sinalizado por bandeira amarela. Novamente, a disputa contou com um safety-car logo no início. Mas depois que a normalidade foi restabelecida, Lima buscou a recuperação e ganhou posições importantes. Mesmo numa corrida bastante equilibrada, o jovem conseguiu a décima colocação em Snetterton.

Após a terceira etapa da temporada, Gustavo Lima tem 132 pontos e está a apenas sete pontos do sexto colocado na tabela de classificação. A próxima rodada tripla da F4 Inglesa será realizada entre os dias 18 e 19 de julho, em Oulton Park.

Gustavo Lima:

"Tenho de reconhecer que a etapa deste fim de semana, como um todo, não foi da maneira que eu esperava. Entretanto, em termos de campeonato, conseguimos somar pontos importantes e subir na classificação. Agora temos de trabalhar ainda mais e focar na próxima etapa, em Oulton Park, dentro de um mês, e lutar para voltar ao pódio, buscar mais vitórias e fechar bem essa primeira metade da temporada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!