#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

João Vieira segue seu aprendizado na F4 Italiana

No autódromo de Ímola, na Itália, piloto acelerou na segunda rodada da temporada

No fim de semana que passou, entre os dias 27 e 29 de junho, o piloto brasileiro João Vieira, do Tocantins, disputou a segunda rodada tripla da F4 Italiana. A competição aconteceu no icônico autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália e contou com a participação de 22 pilotos que sonham em seguir carreira no automobilismo
internacional. 


Sem nunca ter tido contato com o traçado, Vieira deu início aos seus treinos conhecendo o traçado e, acima de tudo, estudando bastante a telemetria e os segredos de cada curva do veloz circuito italiano.

Contando com os conselhos do experiente manager Giancarlo Minardi e, muito atento às instruções dos engenheiros e mecânicos da equipe Antonelli Motorsport, João melhorava bastante a cada entrada na pista. Com dedicação e muito trabalho João registrou o 14º tempo na primeira tomada de tempos e, com uma marca quase uma segundo mais veloz, foi o décimo na segunda sessão.

Foram três corridas no fim de semana. Diante da desafiadora pista, manter-se no traçado a cada volta não era tarefa das mais fáceis. Com curvas muito velozes e adversários inexperientes assim como ele, João foi assimilando o máximo de conhecimento possível. Apesar de ter rodada em uma das corridas o piloto conseguiu terminar as três etapas do fim de semana e, com o acúmulo de quilometragem, fez também várias ultrapassagens e voltas rápidas. Ao fim, João finalizou as provas em 17º, 12º e 11º lugares.

"Não existe mágica em nenhum esporte, muito menos em automobilismo. Estou aprendendo a andar de fórmula e a cada dia consigo adquirir mais experiência e quilometragem. Esta pista de Ímola é muito veloz e difícil. Todo mundo da categoria teve dificuldade de assimilar o traçado e acredito que tudo que passamos aqui foi muito importante para o prosseguimento da temporada", comentou o piloto.

A terceira etapa da F4 Italiana será no autódromo particular da Ferrari, em Mugello, entre os dias 11 e 13 de julho.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!