#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Leonardo Silva conquista o título e o vice Campeonato no Mineiro

Piloto de Belo Horizonte levou a melhor na Super Sênior e a segunda posição, na Super Master

Silva ao centro
Na última sexta-feira, dia 27, o Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, foi a sede da quarta e última rodada dupla do Campeonato Mineiro de Kart 2014. Quase 50 pilotos participaram das disputas que foram válidas pelas sétima e oitava etapas do campeonato estadual.

Competindo na categoria 125cc, com

pontuação válida pelas classes Super Master e Super Sênior, o piloto Leonardo Silva (Equilátero Engenharia | Café Uai | JNA Competições) teve uma noite de muita dedicação, trabalho e reconhecimento. Em duas corridas extremamente disputadas o experiente piloto mostrou todo o seu potencial e, com um segundo e um terceiro lugares, garantiu o título na categoria Super Sênior e o vice-campeonato, na Super Master.

A participação de Silva nesta etapa teve início ainda na quinta-feira, com os treinos livres particulares. Com motor próprio e a sempre precisa supervisão técnica da equipe JNA Competições o piloto deu várias voltas no traçado sorteado para a corrida e buscou os melhores ajustes possíveis para seu equipamento.

Na sexta, já com o motor fornecido pela organização, foram mais dois treinos livres. Na primeira sessão Silva registrou a volta mais veloz com o tempo de 45s767. No segundo treino ele ficou com o segundo lugar ao registrar a marca de 45s581. Animado Leonardo seguiu então para a tomada de tempos. Melhorando suas marcas volta após volta Silva chegou muito próximo ao limite do equipamento e com a marca de 45s548 ele ficou com a segunda posição do grid de largada de sua classe com uma diferença de 52 milésimos para o primeiro colocado.

Com um prognóstico destes as corridas não poderiam ter sido diferentes. Competitividade do início ao fim com direito a várias ultrapassagens, defesa de posição e adrenalina em alta. Com um segundo lugar na primeira bateria e, um terceiro, na segunda, Silva somou os pontos suficientes para ficar com a terceira posição na etapa.Esta pontuação lhe assegurou o título na Super Sênior e, também, o vice-campeonato na Super Master.

"Infelizmente não deu para ganhar na Super Master pela diferença de um ponto. Estávamos bem nos treinos livres e na classificação quando a minha melhor marca foi apenas cinco décimos mais lenta que a pole de nossa categoria. Na primeira corrida larguei bem e consegui assumir a ponta ainda na primeira volta, mas, um piloto de outra categoria acabou se "escorando" em mim o que me fez perder muito tempo e a chance de lutar pelo primeiro lugar. Infelizmente, na última prova nós erramos na calibragem e eu também não larguei bem. Consegui manter o meu lugar no pelotão, mas, acabei sendo superado algumas voltas depois. Só nas últimas cinco voltas da prova que consegui achar uma boa carburação e aí o kart voava, fiz até a melhor volta da prova. Infelizmente não deu tempo de ultrapassar o segundo colocado o que, pelas contas da nossa equipe, seria suficiente para eu ficar com o título. Nossa equipe é muito boa e tenho certeza que o Joel e todo o time trabalharam muito para me dar a melhor condição possível. Agradeço a cada um deles e aos meus patrocinadores. Vamos com tudo no mês que vem na luta pelo Brasileiro de Kart", comentou o piloto

Foto: Flávio Quick 

Assessoria de Comunicação do piloto Leonardo Silva
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!