#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Líder da F-Renault Eurocup, Bruno Bonifacio corre terceira etapa da temporada no circuito de Moscou

Empatado na ponta do campeonato com Nyck de Vries, o piloto brasileiro aposta em repetir neste fim de semana a boa performance que tem sido sua marca ao longo de toda a temporada 

A terceira etapa da temporada 2014 da Formula Renault Eurocup 2.0 será disputada neste fim de semana (27 a 29 de junho) no exigente circuito de Moscou. A rodada dupla na capital russa encerra um primeiro semestre muito bem-sucedido para Bruno Bonifacio: em seis corridas já disputadas — sendo quatro na divisão Eurocup da Formula
Renault e outras duas na divisão Alps, em Ímola —, o brasileiro de 19 anos foi ao pódio em todas elas, sendo que na última prova, em Spa-Francorchamps, há quase um mês, venceu a corrida e empatou na liderança do campeonato com o holandês Nyck de Vries, ambos com 70 pontos.

Único brasileiro a disputar a temporada completa da Formula Renault Eurocup, uma das principais categorias de base do automobilismo mundial, Bonifacio trabalhou intensamente com sua equipe, a Prema Powerteam, desde a última etapa na Bélgica, visando continuar na ponta do campeonato.

Com extensão de 3.931 metros, Moscow Raceway é bastante travado e conta com poucos pontos de ultrapassagem. Desta forma, Bonifacio entende que obter uma boa colocação na classificação é fundamental para a conquista de grandes resultados nesta rodada dupla. Outro fator que promete movimentar a disputa na Rússia é o clima, sobretudo no sábado, uma vez que há 60% de possibilidade de chuva para o dia da primeira corrida do fim de semana.

As atividades de pista em Moscou começam na sexta-feira com a realização de dois treinos livres, cada um com duração de uma hora. No sábado, Bruno Bonifacio volta à pista para encarar a sessão classificatória e a primeira corrida da etapa, com duração de 25 minutos mais uma volta. O cronograma da etapa russa da Formula Renault Eurocup se encerra no domingo, com mais uma tomada de tempos e a segunda prova do fim de semana.
Bruno Bonifacio:

"A expectativa para este fim de semana é muito boa. Temos potencial para alcançarmos um grande trabalho em Moscou, trazer ótimos resultados e manter a consistência que tem sido fundamental para nós no campeonato. Trata-se de um circuito com poucos pontos de ultrapassagem, de modo que classificar bem será decisivo para alcançarmos nossos objetivos. Tenho os pés no chão, mas estou confiante em manter essa boa fase e fechar bem o primeiro semestre."

Formula Renault Eurocup 2.0, 3ª etapa, Moscou, programação (horário de Brasília):

Sexta-feira, 27 de junho:
3h30 às 4h30 - Treino livre 1
6h40 às 7h40 - Treino livre 2

Sábado, 28 de junho:
3h às 3h15 - Classificação 1 - Grupo A
3h20 às 3h35 - Classificação 1 - Grupo B
5h55 - Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo, 29 de junho:
3h às 3h15 - Classificação 2 - Grupo B
3h20 às 3h35 - Classificação 2 - Grupo A
5h55 - Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!