#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Marcas: Domínio total da RZ Motorsport em Goiânia

RZ coloca a Toyota no topo do pódio nas duas corridas: Khodair levou a primeira e Galid a segunda

Domínio da RZ Toyota
A quarta etapa da Copa Petrobras de Marcas, que correu pela primeira vez no reformulado circuito de Goiânia, teve domínio total da RZ Motorsport Toyota. A equipe paranaense, que liderou todos os treinos livres com Allam Khodair e dominou a primeira fila do grid de largada com a pole de Galid Osman e a segunda posição de Khodair, venceu as duas corridas. Uma com cada piloto.

Khodair foi o primeiro a se dar bem. Depois de uma largada complicada, onde caiu para a quarta posição, o Japonês Voador soube usar toda a sua habilidade para deixar os rivais para trás ao longo da corrida e cruzar a linha na frente.

"A equipe fez um trabalho perfeito desde os treinos me deu um carro irretocável! Foi uma corrida, onde a paciência contou muito. Aqui é muito difícil encontrar o ponto exato de ultrapassagem. Então mantive a cabeça fria e fui escalando o grid. Estou muito feliz com este resultado. É minha primeira vitória este ano e espero que ela abra caminho para muitas outras", avaliou o piloto.

Na segunda prova, por conta da regra do grid invertido, Khodair largou em oitavo. Cruzou a linha em nono.

Já Galid Osman foi o grande nome da segunda prova do dia. Na primeira corrida um pneu furado na penúltima volta - quando liderava a corrida - frustrou suas expectativas de vitória. Mas na prova da tarde, não teve para ninguém. O piloto do Corolla #28 largou do 13ª lugar e saiu ganhando posições na largada, promovendo disputas eletrizantes até alcançar a primeira posição.

"Eu sabia que tinha um carro muito bom e na segunda corrida seria tudo ou nada e hoje foi tudo. Fiquei muito feliz com essa vitória, que busquei muito. Acho que esse é o start para buscarmos na segunda fase do campeonato a recuperação dos pontos perdidos. A equipe fez um trabalho excelente e nos deu dois carros muito rápidos. Foi um grande trabalho, onde conseguimos colocar a Toyota no topo nos dois pódios", disse Galid.

A Copa Petrobras de Marcas dá uma pausa para a Copa do Mundo e retorna no dia 27 de julho, em Curitiba. A Band exibirá a corrida de hoje, no próximo domingo às 10h30.

A RZ Motorsport Toyota tem o apoio da Zoomlion | Nitrix | Contuflex

Assessoria de Imprensa RZ Motorsport Toyota
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602


MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 - Petrópolis - Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!