#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 10 de junho de 2014

Marcas: Equipe C2 salva pontos importantes em Goiânia

Gabriel Casagrande supera quebra na classificação e dá show de ultrapassagens na primeira corrida


A quarta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, em Goiânia, que recebeu a categoria pela primeira vez no recém-inaugurado circuito foi desafiadora para a equipe C2.

O jovem Gabriel Casagrande fez uma corrida 1 irretocável, onde depois de uma quebra logo na primeira volta de classificação no
sábado, que o fez largar na última posição do grid, escalou o pelotão com muita habilidade, finalizando a corrida na sexta colocação. "Foi uma ótima corrida! Procurei fazer o máximo para somar pontos importantes no campeonato", disse o paranaense.

Na segunda corrida, largando na terceira colocação Casagrande tinha como objetivo a vitória e nas primeiras voltas fez a lição de casa, disputando com Ricardo Maurício e Vicente Orige a primeira colocação, mas um problema no câmbio tirou suas chances. "Entrei no box, tentamos voltar para a corrida, mas já tinha perdido tempo demais. Vamos esquecer essa corrida e focar no trabalho para na próxima estarmos competitivos como nas etapas anteriores", analisou o piloto de 19 anos.

Para o chefe da equipe C2, Guilherme Ferro, apesar do problema na segunda corrida, os pontos conquistados por Casagrande foram fundamentais para se manter na tabela de classificação do campeonato. "Temos ainda oito corridas, em quatro rodadas duplas, onde precisamos recuperar os pontos perdidos", falou Ferro.

Já os gêmeos Yuri e Yago Cesário, que junto com Casagrande, são o trio mais jovem da categoria, com 18 anos, fizeram sua estreia em casa e na primeira corrida Yuri chegou na oitava posição, o que daria ao seu irmão o lugar de honra na corrida 2, mas infelizmente um punição por um toque na corrida o fizeram cair para último no grid. Na primeira volta da segunda corrida, Yago recebeu um toque na largada, quebrando a suspensão do Cruze #08. "Apesar do incidente, gostei muito da categoria. Fomos recebidos muito bem pela equipe C2, que fez um ótimo trabalho e nos deu um carro muito constante", disse Yago.

A Band transmite no próximo domingo, 15 de junho, um compacto das duas corridas às 10h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!