#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Marcas: Khodair vence em Goiânia

Japonês Voador coloca Toyota no lugar mais alto do pódio na primeira prova da categoria no Autódromo da capital de Goiás


Allam Khodair venceu a primeira corrida da história da Copa Petrobras de Marcas no recém reformado Autódromo de Goiânia. Na prova válida pela rodada dupla da quarta etapa, Khodair largou na segunda posição e caiu para quarta colocação nas primeiras voltas, mas fez uma corrida de paciência e muita habilidade para cruzar a linha de chegada com seu Corolla XRS #18 na
primeira posição, fazendo ainda a volta mais rápida da corrida.

"A equipe fez um trabalho perfeito desde os treinos me deu um carro irretocável! Foi uma corrida, onde a paciência contou muito. Desde ontem quando tínhamos um carro muito rápido e acabei sendo muito atrapalhado na classificação. Largar em segundo é complicado e, ainda, caí para quarto, em uma pista que é de difícil ultrapassagem. Com estes carros é complicado, pois o carro que está à frente traciona. Consegui com paciência ultrapassar os outros dois e cheguei no Galid rápido", explicou.

"É meu companheiro de equipe, é complicado, ambos somos da Toyota e pensamos no time RZ. O Galid era muito rápido também e esperei para atacar no final. A sorte que às vezes me atrapalha dessa vez me ajudou. Não sei se seria possível passar ele, mas eu ia tentar de alguma forma sem risco. Quando eu comecei a abrir fogo furou o pneu dele. Estou triste pelo Galid e feliz por mim. Uma bela vitória para a equipe! Pena que não deu dobradinha, mas tem a segunda e vamos buscar mais uma vez a vitória, quem sabe com os dois no pódio", comemorou Khodair.

O outro piloto da RZ Motorsport Toyota, Galid Osman largou na posição de honra do grid e liderou a corrida até as voltas finais, com uma pilotagem irretocável, sem dar chances para os adversários, mas nos minutos finais, onde tudo se configurava para uma dobradinha da equipe, o pneu dianteiro direito do Corolla XRS #28 furou e lhe tirou a vitória faltando duas voltas para o final. "Estou bem triste. Perder a corrida nos minutos finais é bem complicado. Agora é pensar na segunda prova, pois tenho um carro muito bom e preciso conquistar o máximo de pontos, pois isso será essencial para o campeonato", analisou Galid.


A corrida 2 da quarta etapa inicia às 12h45, com transmissão ao vivo do portal Terra.
A RZ Motorsport Toyota tem o apoio da Zoomlion | Nitrix | Contuflex

Confira o resultado da corrida 1
1º. Allam Khodair - RZ Motorsport Toyota
2º. Alceu Feldmann - Full Time Competições
3º. Gustavo Martins - MMX Racing
4º. Carlos Souza - Jupiter Racing Team
5º. Cesar Bonilha - Jupiter Racing Team
6º. Gabriel Casagrande - Equipe C2
7º. Ricardo Mauricio - JLM Racing
8º. Vicente Orige - JLM Racing
9º. Vitor Meira - Amir Nasr Racing
10º. Daniel Kaefer - J. Star Racing
11º. Eduardo Rocha - Full Time Competições
12º. Wellington Justino - Amir Nasr Racing
13º. Galid Osman - RZ Motorsport Toyota
14º. Felipe Gama - Toyota Bassani
15º. André Cupello/Lucas Molo - MMX Racing

Assessoria de Imprensa RZ Motorsport Toyota
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!