GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 15 de junho de 2014

Moto 1000 GP: Lucas Torres conquista vitória para Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros em Interlagos

Piloto paulista comemora sua primeira vitória na GPR 250, a categoria escola do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade


Os fãs das duas rodas mostraram, neste domingo (dia 15), em Interlagos (SP), que nem mesmo a Copa do Mundo no Brasil consegue ofuscar a paixão pela motovelocidade. O bom público no autódromo assistiu grandes disputas durante a segunda etapa do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Na GPR 250, a categoria escola, que reúne jovens pilotos, o paulista Lucas Torres, de

apenas 15 anos, conquistou a primeira vitória para a equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, comandada pelo maior nome do país no esporte, o ex-piloto da MotoGP Alexandre Barros.

Torres saiu da sétima posição no grid com sua Honda CBR 250R para conquistar uma vitória incontestável, travando uma bela briga com o pole position Meikon Kawakami nas oito voltas disputadas. Já o companheiro de Torres, o cearense José Duarte, de 16 anos, acabou sofrendo uma queda, quando brigava pela quarta posição e não conseguiu voltar para a corrida.

Correndo em casa, Torres também ficou feliz por vencer em sua pista favorita. Com o resultado, ele assumiu a vice-liderança do campeonato, com 35 pontos. O piloto paulista já fechou a primeira volta em terceiro e logo assumiu a ponta, trocando posições, até o fim, com Kawakami, que lidera o campeonato, com 47 pontos. A diferença entre os dois no final da prova foi de apenas 0s095. Vinte motos participaram da competição.

"Estou muito feliz. Interlagos é a pista que eu mais gosto e, nos treinos, não tinha conseguido virar bons tempos. Mas, na corrida, foi uma grande disputa com o Meikon. Todo mundo conseguiu andar bem perto. Uma hora um fazia uma manobra melhor, depois o outro. Sem dúvida, vai ser um final de semana inesquecível pra mim, com minha primeira vitória no Moto 1000 GP", comemorou Torres, dono da Honda CBR 250 #77.


A felicidade da equipe só não foi completa, em virtude da queda de Duarte, que vinha muito bem na prova, até um toque com o piloto Giovandro Tonini na quarta volta. "Eu freei junto com ele, por dentro, e ele para não perder a posição, acabou abrindo e me fechando. Tive de frear tudo pra não bater, mas acabei tocando a moto dele e caí. Tentei voltar pra prova, mas o guidão estava empinado, estava sem freio e não tinha como voltar. Uma pena. Daria para ter feito, quem sabe um primeiro e um segundo lugar para a equipe. A moto estava muito boa e a condição da pista também. Eu estava andando entre os quatro primeiros e estava na briga até a queda", lamentou o piloto de Fortaleza, que compete com a moto #97. Duarte ocupa a sétima posição no campeonato, com 13 pontos.

A próxima etapa da categoria será realizada no dia 27 de julho, no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), uma pista ainda desconhecida para a dupla da equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, que está estreando na categoria nesta temporada.


Confira o resultado da GPR 250 em Interlagos (Top-8): 
1° Lucas Torres (SP) Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros 8 voltas em 17min13s079
2° Meikon Kawakami (SP) Playstation/PRT a 0s095

3b° Giovandro Tonini (RS) Santin Racing a 8s213
4° Fernando Santos (SP) Artech a 15s247
5° Ton Kawakami (SP) Playstation/PRT a 16s983
6° Marcio Miranda (PR) Tintorial Racing a 20s792
7° Julio Castroviejo (SP) a Sarachu Racing Team a 20s855
8° Leozinho Muniz (SP) Procomps Racing Team a 21s284

20° José Duarte (CE) Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros a 5 voltas

Classificação do Campeonato (após duas etapas - Top-8):

1. Meikon Kawakami 47 pontos

2. Lucas Torres 35
3. Giovandro Tonini 32

4. Gabriel Mattes 16
5. Djonatas Rosa 14
6. Nic Nottingham 14
7. José Duarte 13
8. Suel da Silva 10
* Resultado não oficial


Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 3473-4845 / 3473-4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!