#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 29 de junho de 2014

Pietro Fantin faz grande corrida em Moscou e conquista primeiro pódio na World Series by Renault

O curitibano da Draco Racing deixou a má sorte para trás, fez uma prova bastante consistente neste sábado e cruzou a linha de chegada na terceira posição, seu melhor resultado na categoria

A quinta etapa da temporada 2014 da Formula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault, teve sua primeira corrida realizada neste sábado (28), no circuito de Moscou, na Rússia, país que certamente trará boas recordações a Pietro Fantin. O brasileiro de 22 anos foi um dos destaques da prova, imprimiu ritmo consistente do começo ao fim e garantiu
seu melhor resultado desde sua estreia na categoria, no ano passado, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar. A boa performance ao longo das 29 voltas da disputa marca o início de uma nova fase para Fantin, que transformou em resultado o bom potencial exibido na pré-temporada e nas últimas etapas do campeonato.

Moscou é um circuito conhecido por ser muito travado e por impor dificuldades para ultrapassar. Desta forma, uma boa posição no grid de largada é fundamental para ser bem-sucedido. E Fantin fez a lição de casa ao marcar o quinto melhor tempo do treino classificatório, pela manhã. Como prova de que a sorte lhe voltara a sorrir, o brasileiro subiu para quarto após ter sido beneficiado pela punição imposta a Roberto Merhi, então terceiro colocado no grid.

Após a volta de apresentação, o carro de Pierre Gasly, então segundo no alinhamento inicial, apagou segundos antes da largada. Então, a direção de prova autorizou uma nova volta de apresentação, e Pietro foi beneficiado mais uma vez, subindo para terceiro lugar. Sua largada aconteceu sem problemas, sendo pressionado apenas por Merhi nos metros iniciais da prova. Depois, coube a Fantin abrir vantagem e não ser mais ameaçado. Após 29 voltas, o curitibano cruzou a linha de chegada em terceiro, garantindo seu primeiro pódio na categoria. A vitória foi de Sergey Sirotkin, que correu em casa.

O resultado deste sábado é bastante significativo para Pietro que, com os 15 pontos somados hoje já supera a campanha da sua temporada de estreia, quando marcou 14. Na classificação do campeonato, Fantin tem 20 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela. No domingo, o cronograma da World Series by Renault é idêntico ao de hoje, com a realização da sessão classificatória e de mais uma corrida, com duração de 40 minutos mais uma volta.

Pietro Fantin:

"Estou muito feliz por ter conquistado este nosso primeiro pódio aqui em Moscou e feliz também porque a sorte virou ao nosso favor hoje. Já estávamos fazendo por merecer um bom resultado há muito tempo porque sempre tivemos muito potencial e a equipe não mediu esforços para me dar um carro competitivo. Ontem não tivemos o melhor desempenho, mas conseguimos reagir e encontrar um ótimo acerto hoje, e isso foi fundamental na classificação, que contribuiu muito para o resultado final, que refletiu nosso grande potencial. Temos tudo para cravar outro grande resultado na corrida de amanhã."

Formula Renault 3.5, 5ª etapa, Moscow Raceway, corrida 1, final:

1.Sergey Sirotkin, Fortec Motorsports, 29 voltas, 40min17s408
2.Zoem Amberg, AVF, +0s829
3.Pietro Fantin, International Draco Racing, +5s749
4.Roberto Merhi, Zeta Corse, +8s099
5.Jazeman Jaafar, ISR, +11s993
6.Will Stevens, Strakka Racing, +22s267
7.Marlon Stockinger, Lotus, +25s074
8.Matias Laine, Strakka Racing, +25s55s
9.Richie Stanaway, Lotus, +27s339
10.Oscar Tunjo, Pons Racing, +31s303
11.Will Buller, Arden Motorsport, +35s015
12.Roman Mavlanov, Zeta Corse, +45s748
13.Beitske Visser, AVF, +52s322
14.Carlos Sainz Jr., Dams, +52s753
15.Marco Sorensen, Tech 1 Racing, +53s216
16.Luca Ghiotto, International Draco Racing, +54s137
17.Norman Nato, Dams, +1 volta
18.Pierre Gasly, Arden Motorsport, +1 volta
Abandonaram:
Meindert van Buuren, Pons Racing, 14 voltas
Oliver Rowland, Fortec Motorsports, 6 voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!