#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 10 de junho de 2014

Problema de aquecimento atrapalha desempenho de Marcos Ramos em Goiânia

Prova válida pela segunda etapa da Mercedes-Benz Challenge foi realizada no reformado Autódromo de Goiânia; Mesmo com problemas, Ramos pontua no campeonato.

Durante as duas sessões de treinos livres de sábado (7), Marcos Ramos (AutoPlast/ Grupo LeLac/ Link Monitorameto/ PPG Tintas), apresentou grande evolução a cada volta no circuito. No treino classificatório, após aproximadamente quatro voltas completadas, o carro de numero #90 de Ramos começou a apresentar problemas de aquecimento no motor, chegando na casa
dos 115º graus. Com suas quatro voltas completadas,  Ramos marcou o tempo de 1m42s641, largando na 11º colocação na geral C250 e 4º na categoria Master.

"Tivemos um problema de aquecimento do motor durante o classificatório, o que nos impossibilitou de conquistar uma melhor posição no grid de largada. Minha equipe trabalhou focada para reparar o problema e deixar o carro pronto para a corrida" - explica.

Marcos fez uma boa largada, conseguiu escapar de pequenos enroscos  e foi ganhando posições nas primeiras duas voltas. Mas, novamente o problema de aquecimento apareceu, Ramos voltou para os boxes, e a equipe trabalhou rapidamente para consertar o dano. Voltando para a corrida, o piloto da equipe Center Bus Racing Team, conquistou algumas posições, e só manteve até a bandeirada final, onde conquistou a 11º posição na geral C250 e a 4ª posição na C250 Cup Master.
"O problema novamente nos cercou na corrida, mas agradeço à todos da equipe pelo excelente trabalho e foco para reparar o dano para voltar à corrida. Vamos pensar na próxima etapa." - finaliza, Ramos.

Com este resultado pela categoria C250 Cup Master, o curitibano segue vice-líder do campeonato com 30 pontos**.

Calendário Mercedes-Benz Challenge

Etapa 3 - 27/07 - Curitiba (PR)
Etapa 4 - 03/08 - Goiânia (GO) - com a Corrida do Milhão *
Etapa 5 - 07/09 - Velopark (RS)
Etapa 6 - 19/10 - Curitiba (PR)
Etapa 7 - 15/11 - Ribeirão Preto (SP)*
Etapa 8 - 30/11 - Curitiba (PR)*
*junto com a Stock Car e as demais com a Copa Petrobras de Marcas


Marcos Ramos é patrocinado por: AutoPlast/ Grupo LeLac/ Link Monitorameto/ PPG Tintas

** Classificação sujeita à alteração

Responsável: Cintia Azevedo
Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Duda Bairros - Vicar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!