#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Quase 50 pilotos disputaram a final do Mineiro de Kart

RBC Racing recebeu a competição na noite da última sexta-feira

Foi encerrada na última sexta-feira, dia 27 de junho, a edição 2014 do Campeonato Mineiro de Kart. Piloto e equipes de várias partes do estado se deslocaram até a cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, para buscarem os melhores resultados e, acima de tudo, a conquista do principal título da modalidade em Minas

Gerais.

Participaram da disputa 44 competidores divididos entre as categorias Cadete, F4 e 125cc. Além deles oito pilotos amadores foram convidados a fazer parte do evento e aceleraram para valer na bateria do Super Kart Amador.

As disputas tiveram início pontualmente as seis da tarde com a primeira bateria da Cadete. Pedro Rosa partiu da pole-position, mas, como sempre acontece nesta classe os pilotos passaram toda a corrida juntos e a vitória, depois de muito trabalho, ficou com Pedro Benz, seguido por Rosa em segundo e Ayrton Gil, em terceiro. Na segunda bateria a vitória ficou com Ayrton seguido por Rafael Araújo e Pedro Rosa, no terceiro lugar.

O maior grid do dia reuniu os pilotos da F4. Ao todo 23 pilotos estiveram na pista para estas disputas e, o nível de competitividade foi tão alto que os 18 primeiros colocados ficaram separados por menos de um segundo na tomada de tempos. Na primeira corrida, depois de um grande enrosco na primeira curva, os três primeiros colocados se distanciaram muito do primeiro pelotão e seguiram em uma corrida à parte. Em todos os pontos da pista as batalhas eram intensas e, superar os adversários com equipamentos tão semelhantes dependeu principalmente do arrojo e técnica de cada um. Breno Lima venceu a primeira corrida seguido por Diogo Del Sarto e Guilherme Morbeck. Na segunda bateria a vitória ficou com Rian Pereira. Breno chegou no segundo lugar e Diogo, em terceiro.

Complementando a rodada os pilotos das categorias com motores 125cc tomaram o traçado. Fizeram parte do grid único as classes Sprinter, Super Master e Master 50 que ao todo montaram um bonito pelotão com 17 karts. Apesar da diferença de idade entre eles Fernando Buzollo (Super Master) não tomou conhecimento dos adversários e cravou a pole-position geral. Porém, a diferença entre os três primeiros do grid foi inferior à um décimo, trazendo o prenúncio de corridas muito disputadas. Nas baterias, porém, Lucas Nogueira, que partira da segunda posição, conseguiu impor um ritmo muito forte e, nas duas baterias, venceu sem ameaças na Sprinter com Gustavo Zwetkoff em segundo. Fábio França foi o terceiro na primeira corrida e Mike Kertz, o terceiro na segunda prova. Dentre os competidores da Super Master as duas vitórias do dia ficaram com Fernando Buzollo. Na primeira corrida ele teve Leonardo Silva em segundo e Victor Wanderley em terceiro. Na bateria seguinte Victor foi o segundo e Leonardo, o terceiro. Na Master 50 a vitória ficou com Humberto Alves seguido por Beto Dutra e Luiz Henrique Pinheiro.

"Tivemos um Mineiro de Kart que começou com poucos pilotos, mas, a união e a força dessa grupo de pilotos trouxe para o Campeonato várias pessoas que estavam paradas ou, simplesmente, treinando. Terminamos esta edição do Mineiro com um Campeonato forte, competitivo e, tenho certeza, que no segundo semestre teremos um evento espetacular com a Taça MG de Kart", comentou Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!