#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Reinaugurado, autódromo de Goiânia já se prepara para receber a 22ª edição do Rally dos Sertões

Após reforma, que modernizou suas instalações, autódromo tem sido bastante elogiado por pilotos e equipes do automobilismo nacional. Em agosto, o local será o ponto de partida de mais um Rally dos Sertões


Em agosto, o Rally dos Sertões chega a sua 22ª edição e Goiás estará em seu roteiro mais uma vez. A capital Goiânia será pela 12ª vez o ponto de partida do maior evento de cross country no Brasil e, para "acolher" os principais nomes do off-road nacional e internacional nada melhor do que uma "nova casa", em um dos mais modernos autódromos do país.

Reinaugurado em junho, após uma série de

reformas, o "novo" autódromo da cidade servirá de base para as equipes e competidores. Na sexta-feira, dia 22 de agosto, o público poderá acompanhar as vistorias técnicas e ver de perto pilotos, navegadores e suas super máquinas nas categorias motos, carros, quadriciclos, UTVs e caminhões. 

No dia 23, além de atrações nos estandes promocionais durante todo o dia, à noite será realizada a largada promocional. E, no domingo, dia 24, a caravana do rali larga do autódromo para a primeira etapa da competição, que chegará em Belo Horizonte (MG) no dia 30.

"A expectativa para mais um Sertões na cidade e em nosso estado é altamente positiva. O rali estará dentro de um dos autódromos mais modernos da América Latina, com toda a infraestrutura, sala de imprensa, salas de briefing, camarotes e todo o aporte e espaço adequado para as equipes colocarem seus motorhomes. Um espaço bem moderno, com todas as facilidades e à altura de um evento como o Rally dos Sertões", comentou Carlos Ronay, coordenador geral do Rally dos Sertões em Goiás e diretor da AGETOP (Agência Goiana de Transportes e Obras).

O autódromo, após a reforma, teve a pista recuperada, adequação do circuito, construção de 23 boxes maiores com capacidade para dois carros por equipe, adequação do estacionamento com 2.890 vagas, nova iluminação, construção de camarotes, cozinha e cabine de transmissão em cima dos boxes. E ainda terá uma praça multiuso, onde será possível andar de skate, patins e bicicleta, além do playground e do teatro de arena.

"Já recebemos a Stock Car e o Campeonato Brasileiro de Marcas, após a reinauguração do autódromo, e ouvimos muitos elogios de todos os pilotos. Antes do Sertões, ainda teremos aqui a Corrida do Milhão da Stock Car e todos estes eventos inserem o nosso estado no calendário nacional e internacional do automobilismo, movimentando também o segmento 4x4 e tornando Goiás uma referência no esporte a motor", destacou Ronay.

Marcos Moraes, organizador do Sertões, também esteve em Goiânia durante a Stock Car em junho e aprovou as mudanças nas instalação do autódromo. "Toda a parte de infraestrutura de apoio do autódromo, nas áreas de box, paddock, cronometragem, imprensa, salas de briefing foram restauradas e o resultado foi muito bom. O traçado do circuito já era um dos melhores do Brasil e foi mantido, mas a infraestrutura melhorou bastante", explicou. "A obra é reflexo do estilo de trabalho do governador Marconi Perillo que preza por mudanças bem feitas, sempre preocupado com grandes projetos para o estado", elogiou Moraes.

Além de toda a expectativa para mais uma largada do Sertões em Goiânia, Ronay também ressaltou a importância do evento na economia das cidades por onde passa. "O rali movimenta toda uma cadeia produtiva, com hotéis, companhias aéreas, restaurantes, entre outros. Desde que o governador Marconi Perillo abraçou esse projeto, temos trabalhado, buscando inovar, dando mais conforto e segurança aos competidores e equipes. Temos mais de 12 órgãos envolvidos no projeto e este ano teremos parte do roteiro em locais inéditos do nosso estado, com paisagens e pisos diferentes, que trarão um alto grau de disputa para pilotos e navegadores", completou Ronay.

O Rally dos Sertões 2014 vai passar por sete cidades nos estados de Goiás e Minas Gerais. Em Goiás, além da capital, as cidades de Caldas Novas e Catalão vão receber o evento. Em Minas, a prova passa por Paracatu, São Francisco, Diamantina e Belo Horizonte.

Inscrições
As inscrições para a 22ª edição do Rally dos Sertões seguem abertas até o dia 1º de julho e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.sertoes.com. Para mais informações, o competidor pode entrar em contato com o Departamento de Competições das da Dunas Race pelo telefone (11) 4191-0133.


Apoio
Além do apoio dos Governos de Goiás e de Minas Gerais, o Sertões já anunciou alguns de seus patrocinadores para a 22ª edição: Mitsubishi Motors, Polaris, Outback e Séotres Cosméticos. E muitas novidades estão por vir.

A programação do Rally dos Sertões 2014:

23/08 - Prólogo - Goiânia (GO)

24/08 - 1ª etapa - Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 155 km
Deslocamento final: 21 km
Total do dia: 216 km

25/08 - 2ª etapa - Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
Deslocamento inicial: 39 km
Trecho especial: 201 km
Deslocamento final: 20 km
Total do dia: 260 km

26/08 - 3ª etapa - Catalão (GO)/Paracatu (MG)
Deslocamento inicial: 22 km
Trecho especial: 206 km
Deslocamento final: 132 km
Total do dia: 356 km

27/08 - 4ª etapa - Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
Deslocamento inicial: 135 km
Trecho especial: 364 km
Deslocamento final: 86 km
Total do dia: 585 km

28/08 - 5ª etapa - São Francisco (MG)/Diamantina (MG) - MARATONA
Deslocamento inicial: 223 km
Trecho especial: 413 km
Deslocamento final: 81 km
Total do dia: 718 km

29/08 - 6ª etapa - Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
Deslocamento inicial: 23 km
Trecho especial: 159 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 213 km

30/08 - 7ª etapa - Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial: 59 km
Trecho especial: 125 km
Deslocamento final: 146 km
Total do dia: 331 km

Outras informações: www.sertoes.com

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube - Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace

Mais informações:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro / Guilherme Silva
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br / guilherme@fgcom.com.br
Tel. 11 3473.4841 / 11 3473.4845 
Cel. 11 9.8245.4511 / 11 9.5170.2324

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!