#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Resultados 3ª etapa Supermoto Brasil Cup 2014

Laszlo Piquet vence mas Kleber Augusto continua na liderança no Supermoto Brasil Cup 2014

Disputa na Sm1
Final de semana perfeito para Laszlo Piquet. O piloto da equipe Lawantteam dominou todos os treinos e venceu as duas baterias da principal categoria do Supermoto Brasil Cup, na tarde deste domingo, 15 de junho, em Araraquara (SP).

Porém, o piloto entrou na disputa com desvantagem, pois perdeu a pontuação da
primeira etapa. Com isso, Kleber Augusto (Master Supermoto Sports)que chegou na segunda posição nessa etapa está com boa vantagem na pontuação. A disputa boa da categoria foi pelo terceiro lugar, entre Igor Varone (Master Supermoto Sports) e Fernando Orsi. Varone levou a melhor.

Na categoria Sm3 (motos originais) a disputa pela liderança ficou entre Roberto Gazquez (Master Supermoto Sports) e Khadun Lima (KL Racing) os dois pilotos brigaram pela liderança durante toda a bateria. Gazquez levou a melhor, com Khadun em segundo e Gustavo Sinzinger em terceiro. Wilson Guimarães teve que fazer uma cirurgia no ombro e ficou de fora da etapa.

Na Sm3 Pró, Alex Pavaneli mostrou porque é o atual campeçao brasileiro e venceu a corrida de ponta a ponta. Alex não andava numa boa fase, mas a maré de azar passou garante o piloto. Destaque para Felipe Teixeira (KL Racing) que brigou pelo segundo lugar com Adelmo Portuga (equipe Dkindustries Motul)boa parte da corrida e conseguiu a posição. Completando o pódio Herbert Zangrossi em quarto e Rodrigo Medeiros em quinto. A iniciante na modalidade Indy Munoz (Kl Racing) andou nessa categoria porque emprestou sua moto para o companheiro de equipe, fez um belo sexto lugar, mas vai pontuar na categoria Sm3.
Na Sm2, foi Bruno Campanatti (equipe Genari Racing) quem largou na frente e não teve dificuldades para se manter na liderança até a bandeirada. A disputa pela segunda colocação foi talvez uma das mais emocionantes do dia. Thyrson Rodriguez e José Ferreira brigaram durante toda a prova. José Ferreira assumiu a posição nos monentos finais da corrida, com Thyrson em terceiro, Francisco Carneiro em quarto e Raul Paes em quinto.

Emerson Menezes largou na ponta e disparou na frente dois adversários, vencendo a prova de ponta a ponta. Uanderson Menezes e Anderson Tio Fornieles brigaram pela segunda posição e levaram o público ao delírio. Anderson finalizou a corrida na segunda colocação, com  Uanderson em terceiro, Teco em quarto e Glaucus em quinto.

A Race Promoções e Eventos agradece ao Sr. Nilton Boca do Kartódromo de Araraquara, por ter dado todo apoio necessário para a organização da prova,  a DL Cronometragem pelo serviço prestado com total profissionalismo, a toda Equipe da Race pelo trabalho desenvolvido e a Sulmerj pela orientação desportiva.

Patrocínio: Metzeler / Tutto Moto / Shoei / Serve Peças.
Co-Patrocínio: America Sports / R2L / Stocovich Design / Laser Tech / Farmazello / Impacto Suspension / RB5 / Zeus Capacetes.


Fotos: Factormedia
Texto: Daniella Velasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!