#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Rodrigo Pacetta busca confirmar presença no Brasileiro de Kart de 2014

Destaque na edição de 2013 pela categoria F4, paulista busca recursos para viabilizar participação na 49ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado entre os dias 21 e 26 de Julho, em Itu.

Como todos os anos, o mês de Julho tem uma grande importância para o kartismo brasileiro, devido se tratar da época que as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro de Kart. Há cerca de um mês para a competição, Rodrigo Pacetta (MV Racing), segue na busca de patrocínio para confirmar sua terceira participação na categoria F4, onde foi um dos principais destaques na
competição do ano passado ao terminar na quinta posição.

Dono de um grande e vasto curriculum no automobilismo e kartismo nacional, Pacetta vive um ano de grandes resultados na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, quando à busca pelo Bicampeonato na categoria Pro 500 vem sendo traçada com marcas expressivas: 2 vitórias, 2 pole positions e 4 pódios, exaltando a imagem do piloto no certame paulista, conquistando título no primeiro turno na categoria, somando 322 pontos, sendo 11 à mais que o segundo colocado.

Motivado pelo grande desempenho conquistado na edição de 2013 no Espirito Santo, o paulista vive a expectativa de realizar mais uma participação no Campeonato Brasileiro de Kart, destacando a importância de integrar uma competição nacional praticamente em casa. - "Tivemos uma participação muito boa no ano passado e chegamos muito perto da conquista do título nacional. Acabei sendo tocado por pilotos locais quando fazia a ultrapassagem para assumir a ponta da corrida final. O acidente acabou danificando meu kart, e mesmo assim conseguimos cruzar a linha de chegada na quinta posição"

Além de trazer em seu histórico o título do primeiro turno da Copa São Paulo KGV, Pacetta ainda coleciona o título das 500 Milhas de Kart de 2013, o título da Copa São Paulo de 2010 também na categoria Pro 500, entre outros resultados expressivos dentro das corridas de kart e no automobilismo nacional.
Lutando com um problema que afeta a maior parte dos pilotos, o patrocínio vem se tornando parte principal nestas ocasiões. - "Mesmo sendo um evento realizado próximo de "casa", os valores para uma competição nacional é muito alto. Estou buscando uma forma de viabilizar minha participação. Há dois meses comecei um trabalho intenso de preparo físico para a competição, e estou mais preparado do que nunca para a disputa deste ano” - finalizou Pacetta.

Assegurado pelo grande trabalho do preparador e chefe da equipe MV Racing, Marcelo Valdanini, Pacetta segue mantendo contando os dias para confirmar por definitivo sua participação no Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado entre os dias 21 e 26 de Julho no Kartódromo Arena Brasil Kirin.

Fotos: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 – 991039704 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!