#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Vice-líder da Formula Renault Eurocup, Bruno Bonifacio lamenta fim de semana difícil em Moscou

O piloto brasileiro viveu uma jornada complicada e repleta de problemas em solo russo, voltando pra casa sem pontos. No entanto, já está focado na etapa de Nürburgring, onde espera recuperar terreno na classificação do campeonato

A Formula Renault Eurocup realizou sua terceira etapa da temporada 2014 no último fim de semana (27 a 29 de junho) em Moscou. Para Bruno Bonifacio, no entanto, foram dias para serem esquecidos, tamanhos foram os problemas que afetaram sua performance em solo russo. O piloto brasileiro participou apenas da corrida de sábado, quando foi prejudicado pela falta de
um bom acerto no seu carro e não obteve boa performance na classificação, sendo isso decisivo na prova. No domingo, uma falha elétrica encerrou sua participação na etapa antes mesmo do início da segunda prova. Ainda assim, Bonifacio segue em posição de destaque no campeonato e ocupa a vice-liderança da competição, com 70 pontos.

Moscow Raceway, circuito de 3.931 metros, não é favorável a ultrapassagens. O circuito, muito travado, privilegia quem consegue largar nas primeiras posições. Mesmo com um trabalho incessante do piloto e de sua equipe, a Prema Powerteam, o carro #20 ficou longe da melhor performance na classificação, levando o brasileiro ao décimo melhor tempo do Grupo B da classificação, largando em 19º. Na corrida, Bonifacio fez o possível, mas cruzou a linha de chegada em 16º, quebrando uma grande sequência de seis pódios em seis corridas disputadas em 2014.

Bruno tinha esperanças que domingo fosse um dia mais positivo, mas não foi o que aconteceu. Na classificação, o paulista de 19 anos enfrentou problemas elétricos em seu carro e não conseguiu marcar tempo. A equipe trabalhou duro para colocar Bonifacio no grid para a corrida 2 do fim de semana, mas, impossibilitada pelo tempo curto para reparar as falhas, teve de encerrar prematuramente a etapa do piloto em solo russo. Agora, o brasileiro já está focado na próxima etapa da Formula Renault Eurocup, que está marcada para Nürburgring, entre os dias 11 e 13 de julho.
Bruno Bonifacio:

"Infelizmente, enfrentamos problemas de todo o tipo, tanto no sábado quanto no domingo. Nosso ritmo na classificação de sábado impediu de largarmos numa posição melhor, e isso comprometeu totalmente nossa corrida. Tinha esperanças em poder reagir no domingo, mas tive problemas elétricos no meu carro na tomada de tempos e não conseguimos resolver em tempo para a corrida, nem conseguimos alinhar no grid. Enfim, foi uma pena, um fim de semana para esquecer, mas o automobilismo tem dessas. De qualquer modo, mesmo com todo o prejuízo em Moscou, ainda estou na vice-liderança do campeonato, por isso já vamos começar a trabalhar com o foco na etapa de Nürburgring."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!