#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 27 de junho de 2014

WSR: Pietro Fantin encara quinta etapa da temporada focado em volta por cima em Moscou

Na luta para se recuperar após a rodada marcada pela falta de sorte em Spa-Francorchamps, o piloto brasileiro está confiante em voltar a somar pontos importantes e subir na classificação do campeonato, que chega à sua metade neste fim de semana

A temporada 2014 da Formula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault, chega à sua metade com a disputa da quinta etapa do campeonato, no travado circuito de Moscou, neste fim de semana (28 e 29 de junho). O traçado russo, de 3.931 metros, representa para Pietro Fantin a chance de dar a volta por cima depois de uma primeira fase um tanto complicada e
marcada pela falta de sorte. Entretanto, o único brasileiro da categoria confia no seu potencial e no trabalho da Draco Racing para voltar ao rol dos pontuadores e deixar os tempos difíceis para trás.

Motivos não faltam para que o curitibano de 22 anos fique animado para a jornada que se aproxima em Moscou. Primeiro, por conta do seu apreço pelo circuito russo. Apesar de ser bastante exigente e oferecer poucos pontos de ultrapassagem, o traçado moscovita foi palco de um bom desempenho por parte de Pietro, que conquistou um top-10 em uma das provas no ano passado. Além disso, o piloto aposta na força da Draco Racing, que vem entregando a Fantin um carro competitivo, como se viu em Spa-Francorchamps, etapa realizada há pouco mais de um mês, em que o brasileiro largou nas primeiras filas nas duas corridas, mas sofreu toques na primeira volta de cada uma das duas provas, que o obrigaram a abandonar a disputa. 

Durante o hiato entre Spa e Moscou, Pietro se dedicou a treinos físicos e muitas sessões no simulador para ajudar no seu objetivo de somar pontos importantes e voltar a exibir bom potencial no campeonato. A quinta etapa da temporada começa na sexta-feira com a realização de dois treinos livres, enquanto o cronograma se repete no sábado e no domingo com a sessão classificatória pela manhã e a corrida, com 40 minutos mais uma volta de duração, fechando o dia no Moscow Raceway.

Pietro Fantin:
"Estou bem animado para a etapa de Moscou. Tive um bom ritmo de corrida lá no ano passado, andei bem próximo ao meu companheiro de equipe e me adaptei bem à pista. A Draco vem fazendo um bom trabalho, com um carro competitivo ao longo do ano, então acredito que será assim na Rússia. Esse intervalo foi positivo porque tivemos a chance de intensificar os trabalhos na sede da nossa equipe, e agora chegou a hora de dar a volta por cima e reagir na temporada com bons pontos, já que temos potencial para isso".

Formula Renault 3.5, 5ª etapa, Moscou, programação (horário de Brasília):

Sexta-feira, 27 de junho:
4h40 às 5h30 - Treino livre 1
7h50 às 8h40 - Treino livre 2

Sábado, 28 de junho:
3h50 às 4h20 - Classificação 1 
7h30 - Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)

Domingo, 29 de junho:
3h50 às 4h20 - Classificação 2 
7h30 - Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!