#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Artur Fortunato é campeão do Kantan Kart e disputará uma etapa do Campeonato Mundial pela PCR

Próximos compromissos são na Fórmula 3 Brasil e no Campeonato Brasileiro de Kart

Um segundo lugar, um título e, como prêmio, a participação no Campeonato Mundial. Foi assim o final de semana do paulista Artur Fortunato (Angá Asset Management), que esteve competindo perto de casa, em Itu, no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em provas válidas pelo Kantan Kart.

A competição, que tem como principal

característica o fato de os pilotos precisarem apenas de seu macacão e capacete para correr - o kart completo é fornecido pela organização - tem um formato diferente do costume. Neste final de semana, com a realização de sua 7ª etapa, o Kantan Kart encerrou sua temporada 2013/2014, ao contrário das demais competições no Brasil, que são disputadas dentro de um único ano.

Disputada em rodada dupla e com pontuação dobrada, a 7ª etapa do Kantan Kart foi ótima para Artur Fortunato. No sábado o piloto de Americana (SP) largou da segunda posição e, mesmo batendo na largada, recuperou-se e terminou em 3º. No domingo, após um treino de aquecimento em que terminou em 6º, ele obteve como resultado um 3º e um 5º lugar e, depois de três provas disputadas, abria 7 pontos em relação ao segundo colocado na tabela de classificação.

Na última prova do dia um 2º lugar, atrás de seu principal adversário, lhe garantiu o título de campeão na categoria K2, que lhe deu como prêmio a participação em uma etapa do Mundial pela equipe oficial PCR, na mesma categoria.

"Gostei bastante do chassi PCR e da filosofia do KantanKart, que prioriza a habilidade do piloto, já que todos os equipamentos são iguais. Estou muito contente com este título e com a oportunidade de disputar uma etapa do Mundial", vibrou Artur Fortunato (Angá Asset Management), que compete também na Fórmula 3 Brasil.


E é exatamente na Fórmula 3 Brasil o próximo compromisso de Fortunato. Quarto colocado na classificação da principal divisão da categoria, no dia 27 de julho, em Curitiba (PR), ele disputará a 5ª etapa da competição. E logo depois, de 29 de julho a 2 de agosto, também em Itu, ele disputará o Campeonato Brasileiro de Kart na principal categoria do kartismo brasileiro, a Graduados.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!