#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 1 de julho de 2014

Gabriel Paturle é vice-campeão no Open do Brasileiro de Kart

Com ótimo desempenho piloto de Belo Horizonte fez seus últimos testes em Itu


No último fim de semana, dias 27 e 28 de junho, o Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista, recebeu a sua última competição oficial antes do Campeonato Brasileiro de Kart, previsto para a segunda quinzena de julho naquela pista.

Representante da categoria Júnior o piloto
mineiro Gabriel Paturle (AMG / Quake2) foi mais uma vez à São Paulo para buscar a sua última preparação antes do nacional. Com o suporte da equipe Quake2 e atenção exclusiva do mecânico Gago o piloto de 13 anos treinou muito e, pela primeira vez em sua carreira, teve a oportunidade de utilizar um diferente modelo de kart.

Paturle participou de todo o evento do Open com um Chassis R2, da Kart Mini. "Fui convidado pela Mini para testar o kart deles. Desde de Cadete eu nunca tive a chance de competir com um equipamento desta marca. Achei legal, o kart é muito bom de curva e, acertadinho, conseguimos ser muito rápidos. Eu gostei da experiência", comentou o piloto de 13 anos.

A participação de Gabriel neste torneio foi muito expressiva. Com motores preparados pela RBC Preparações, de Belo Horizonte, o piloto teve um desempenho excelente. Junto a outros dois concorrentes eles dominaram todo o evento e, desde a classificação até a bandeirada da quarta bateria, se revezaram nos quatro primeiros lugares.

Paturle, que nas classificatórias fez um terceiro, um quarto e um segundo lugar, seguiu para a final com totais chances de ser campeão. Em uma prova muito disputada ele e o líder, seu companheiro na equipe Quake2, se distanciaram do restante do pelotão e fizeram uma briga à parte. Na última volta, em uma manobra de muito arrojo, Gabriel conseguiu superar seu adversário, mas, na como freou muito tarde, acabou não conseguindo tracionar da forma ideal na saída da curva e, com isso, foi superado novamente. Sem mais tempo para reação ele finalizou então no segundo lugar.

"Foi uma boa experiência para nós. Precisávamos fazer mais alguns testes e para isso este Open foi muito bom. Vamos animados para o Brasileiro e, com certeza, teremos chances reais de vitória", comentou animado o piloto.

TOP KART Brasil

Depois desta competição Gabriel segue com foco total na segunda etapa do TOP KART Brasil. A competição, que teve a sua primeira etapa em Maio, nesta mesma pista se Itu, segue agora para o sul do país.

A segunda etapa terá vez no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, entre os dias dois e cinco de julho. Uma boa classificação nesta prova permitirá ao piloto se firmar entre os 12 melhores da competição e seguir para a terceira e última etapa, o GP Minas Gerais, com chances reais de conquistar o título.

Foto: Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!